Padre Marcelo Rossi falou sobre raiva e atentado contra a vida, antes de ser empurrado

PUBLICIDADE

Neste último domingo (14), padre Marcelo Rossi estava falando para uma multidão de fiéis quando foi empurrado por uma mulher, mas felizmente tudo terminou bem, ele disse que estava sentindo algumas dores, mas nada de grave.

Uma curiosidade é que horas antes do ocorrido, padre Marcelo divulgou um texto em sua coluna para o jornal Extra, falando sobre São Bento ter sido protegido por Deus quando sofreu dois atentados e aproveitou para recomendar a todos que peçam forças quando enfrentarem situações de inveja e também de raiva.

Ainda neste texto, o padre pediu aos fiéis para rogarem sabedoria a São Bento, lembrando ainda que é preciso ter a vida do santo como exemplo, para ser uma pessoa digna e que ajude a todos ao seu redor.

O religioso falou também sobre Nossa Senhora do Carmo e lembrou quando os carmelitas foram perseguidos após construírem uma capela dedicada à santa. Padre Marcelo contou a história de São Simão, que foi perseguido e ao se desesperar, pediu que Nossa Senhora do Carmo intercedesse por ele.

Depois que foi empurrado, durante um evento em Cachoeira Paulista, São Paulo, muitos fiéis se lembraram as palavras do padre, horas antes do ocorrido. Para tranquilizar a todos, ele enviou uma mensagem: “Glória a Deus! Maria passou na frente, pisou na cabeça da serpente, estou ótimo. Vai ser o nosso lema do PHN 2020. Fiquem tranquilos, só umas dorzinhas, não quebrou nada“.

A mulher que agrediu o padre foi contida pelos fiéis e levada para a delegacia pelos policiais militares, mas não ficou presa, inclusive o religioso pediu que não fizessem nada contra ela.