A Dona do Pedaço: aprenda a fazer o Bolo Mágico da Maria da Paz e surpreenda sua família

PUBLICIDADE

Não tem nada melhor do que comer um bolo caseiro com aquele ‘gostinho de bolo da vovó’. É impossível não se lembrar da infância ao dar a primeira mordida em um bolo quentinho recém saído do forno.

Na novela A Dona do Pedaço, a personagem Maria da Paz, interpretada por Juliana Paes, tem uma receita infalível de um Bolo de Canela, que ela apelidou carinhosamente de Bolo Mágico. A boleira aprendeu a fazer essa receita com a sua avó Dulce, interpretada por Fernanda Montenegro.

Os ingredientes e o modo de preparo do bolo não têm qualquer segredo, sendo super fácil de fazer e que com certeza você vai agradar toda a sua família ao prepará-lo.

Ingredientes

Você vai precisar de: seis ovos, duas xícaras de chá de manteiga, três xícaras de chá de açúcar, quatro xícaras de chá de farinha de trigo, três xícaras de chá de leite, quatro colheres de chá de canela em pó e uma colher de sopa de fermento em pó químico.

Modo de preparo

Primeiramente, é bom deixar todos os ingredientes já separados e fracionados, para agilizar o preparo do bolo. Separe as claras das gemas, bata-as em ponto de neve firme e reserve em um recipiente.

Feito isso, bata as gemas com o açúcar e a manteiga até apresentar um creme esbranquiçado e liso. Quando atingir esse ponto, vá acrescentando aos poucos a farinha de trigo e o leite, acrescente a canela e bata até atingir uma consistência homogênea.

Desligue a batedeira e misture o fermento. Agora é só incorporar delicadamente as claras em neve na massa para fique bem fofinha e aerada. Mexa sempre em círculos e em uma única direção, evitando fazer movimentos em forma de “8”.

Unte e enfarinhe uma forma com furo no meio e leve ao forno pré-aquecido em 180 graus por cerca de 40 minutos. Como cada forno tem o seu tempo de preparo, você pode saber que o bolo está pronto quando ele estiver dourado por cima e ao espetar um palito de dentes o mesmo sair limpo. Polvilhe com açúcar e canela e sirva.