‘Na Europa, acham que os atletas brasileiros não gostam de trabalhar’, diz técnico do Flamengo

PUBLICIDADE

O novo treinador do Flamengo, Jorge Jesus, estreou em uma partida oficial no Estádio do Maracanã. A partida em questão foi um jogo válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro contra o Goiás.

Em casa lotada, com mais de 65 mil torcedores rubro-negros, o Mais Querido do Brasil venceu os visitantes com uma goleada de 6 a 1. A partida foi marcada por uma excelente atuação de Gabriel, Arrascaeta e Rafinha, que está recém-chegado no Mengão.

O treinador do Flamengo foi só elogios com o clube. Dizendo que era bastante importante os jogadores atuarem dentro das táticas que foram trabalhadas e que sendo melhores ou não, suas ideias devem ser seguidas. O português disse ainda que eles conseguiram manter uma boa intensidade entrando muito fortes e que não conseguiram marcar nos 15 primeiros minutos, porém tiveram bastante situações táticas.

Jorge Jesus diz ainda que o Flamengo é o grupo mais profissional que ele trabalhou e, de quebra, deixa uma frase polêmica sobre como os europeus enxergam os atletas do Brasil: “Tenho 28 anos no futebol. Esse é o grupo mais profissional com que trabalhei, gosta de aprender, são muito ligados uns aos outros. Na Europa acham que os atletas brasileiros não gostam de trabalhar. Não encontrei isso”.

Na entrevista ele fala também sobre Rafinha, dizendo que o atleta está chegando agora de suas férias, trabalhando apenas duas semanas com ele e que, em meio a tantas qualidades, acaba escondendo algumas coisas.

Já sobre Arrascaeta ele disse que está conhecendo o atleta agora, mas acredita que ele precisa aprender melhor alguns posicionamentos para nãos ser marcado quando a equipe está com a bola.