Cristiano Ronaldo ‘corta’ dois craques da Juve por estrela do Barça

PUBLICIDADE

A Juventus não vai descansar até conseguir a assinatura de Ivan Rakitic, que tem na lista de prioridades para esse mercado de transferências, preparando uma oferta perto dos 50 milhões de euros, segundo o site Don Balón. Um montante que eles esperam que seja suficiente para convencer o Barça a deixar sair um jogador que vem sendo titular desde a sua chegada em 2014, desde o Sevilla. Com 32 anos de idade, o croata poderia ser uma última venda rentável para os catalães. 

Rakitic continua na lista

O meia croata tem sido indiscutível em todas essas temporadas, mas o curso que vem pode mudar muito as coisas. A chegada do Frenkie de Jong, que se junta a Arthur Melo, Carles Aleñá e Riqui Puig, bem como o bom nível que tem mostrado Arturo Vidal, pode dificultar muito a vida para Rakitic, que ficaria com pouco espaço no time, apesar de ele ter sido sempre um favorito para Ernesto Valverde. 

Portanto, para Rakitic, sua indecisão tem somente a ver se ele tem ou não lugar na equipe inicial. Se ele tiver, ele prefere continuar no Barça. Se ele for segunda escolha, ele prefere sim aceitar essa saída, especialmente se for para um time grande, que permita que ele continue lutando por títulos. E, definitivamente, a Juventus interessa muito nesse sentido. 

Juve pode ‘sacrificar’ dois craques

Apesar de ter fechado os contratos de Aaron Ramsey e Adrien Rabiot a custo zero, a Juventus continua procurando uma nova estrela para o meio-campo. Paul Pogba e Sergej Milinkovic-Savic são os que mais agradam, mas seu preço é bem mais alto.

Portanto, na Juve, eles preferem ir por Rakitic, um jogador muito regular e mais experiente. O croata está bem acostumado em jogar em times grandes, e jogar as fases finais de grandes torneios, tanto com a camisa do Barça, como da seleção croata. Para conseguir Rakitic, a Juve poderia mesmo abrir a porta de saída para Sami Khedira e Blaise Matuidi. Os dois jogadores seriam os ‘sacrificados’ de Sarri, para que a Juve pudesse contar com Rakitic, uma operação que Cristiano Ronaldo estaria totalmente de acordo, segundo o site Don Balón.