Esse homem trabalha duas vezes por ano e ganha 74 mil; veja o vídeo do que ele faz

PUBLICIDADE

Um homem tem ficado bastante conhecido no mundo inteiro por causa de seu trabalho, que para muitos chega a ser assustador. Kevin Schmidt é funcionário de uma empresa americana que o paga para fazer um serviço em uma torre, na qual ele precisa subir nada mais que duas vezes ao ano.

A construção fica  localizada na cidade de Salem, no estado de Dakota do Sul, nos Estados Unidos, e tem aproximadamente 1500 metros de altura, o que é um verdadeiro terror para quem tem acrofobia, nome dado ao medo extremo de altura. 

O trabalho de Kevin Schmidt é fazer a troca das lâmpadas que costumam ficar no topo da torre. Elas servem para sinalizar aos veículos aéreos, como aviões e helicópteros, a presença do monumento a fim de não haver acidentes. 

Felizmente para o corajoso homem, a mudança das luzes só precisa ser feita a cada seis meses, já que elas não dão defeito facilmente. Kevin recebe pelo serviço o salário de 20 mil dólares, que equivalem no Brasil a 74 mil reais, valor bastante atrativo.

Apesar da boa remuneração do trabalho, nem todo mundo se arriscaria a se candidatar. Isso porque o emprego é bastante perigoso, já que não se usa cordas de segurança, apenas um pequeno cabo levado para o trocador das lâmpadas poder se sustentar.

Kevin se tornou famoso nas redes sociais depois que um vídeo de sua escalada foi publicado na internet. Nas imagens, ele aparece com seu material de trabalho na parte mais alta da torre fazendo seu serviço e, ao final, tirando uma self, demonstrando toda a coragem.