Atriz da Globo teve que esconder câncer para atuar em novela, mas a verdade surge e choca

PUBLICIDADE

Simone Zucato, atriz da Rede Globo, foi convidada por Aguinaldo Silva para atuar na novela O Sétimo Guardião, no ano passado. A oportunidade foi agarrada com as duas mãos, afinal de contas ela já revelou que tinha um grande sonho na vida: atuar em uma novela da Globo. Na trama, Simone Zucato deu vida para a personagem Liliane, que na novela era uma beata.

Entretanto, um fato curioso da vida de Simone Zucato veio a público pela primeira vez, após entrevistas por ela concedidas. A atriz revelou que dois dias após receber o convite de Aguinaldo Silva para atuar em O Sétimo Guardião, recebeu uma notícia capaz de abalar qualquer mulher: ela estava com câncer de mama.

Diante desta situação, Simone Zucato viveu um dilema. Para poder atuar em O Sétimo Guardião, ela optou por esconder de todos, principalmente de Aguinaldo Silva, que estava fazendo o tratamento contra a doença. Ela só se manifestou pela primeira vez já na reta final da novela.

Hoje, a atriz venceu a batalha contra o câncer, e serve de incentivo para as mulheres que também enfrentam esta situação. Simone Zucato está comemorando a volta por cima em sua carreira, sobretudo com a peça teatral Sylvia, que está em cartaz desde a última sexta-feira (12) no Teatro das Artes, em São Paulo. Ela adquiriu os direitos do espetáculo, originalmente produzido na Broadway, em 1995.

Para o tratamento, ela teve que se submeter a sessões de radioterapia, além de cirurgias. Ela conta que também fez um procedimento estético para igualar o tamanho das mamas, afetadas com o tratamento, e que precisará tomar medicamentos pelos próximos cinco anos a fim de impedir o surgimento de um novo tumor maligno.