in

Morre de câncer, aos 25 anos, jovem promessa do esporte brasileiro

InterTV Web / Montagem: Nado News

Uma triste notícia no mundo do esporte pegou as pessoas desprevenidas nesta última sexta-feira (12). Morreu uma das promessas do esporte brasileiro. O atleta era praticante do tênis, esporte difundido no Brasil principalmente depois das vitórias de Guga no mundo todo
.

Morreu o jovem tenista brasiliense Pedro Dumont aos 25 anos de idade, depois de uma dura batalha contra o câncer que já durava quatro anos. O velório aconteceu neste sábado (13), no cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul, a partir das 15h.

O jovem esportista era filho do técnico Santos Dumont. Aos 13 anos de idade, no ano de 2008, ele foi o vice-campeão do torneio júnio Eddie Herr, nos Estados Unidos. O tenista também ganhou diversas competições brasileiras antes de entrar para a categoria adulta.

No ano de 2012 ele foi para o país americano após ganhar uma bolsa na faculdade Mississipi State University. Posteriormente ele foi para outras instituições de ensino do país após conseguir as transferências.

Há quatro anos ele recebeu um triste diagnóstico de um câncer que é denominado como sarcoma sincovial, que atingiu o lado direito de seu abdômen. No ano de 2016 ele estava completamente curado da doença, porém em 2018 ela voltou ainda mais agressiva.

A Confederação Brasileira de Tênis emitiu uma triste nota (imagem acima) na qual ela está se solidarizando com os amigos e os familiares de Pedro. A postagem diz ainda que o atleta é uma verdadeira inspiração para todos. Como pode ser notada na postagem, a publicação teve milhares de reações.

Leia Também

Escrito por Nado News

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .

Vídeo mostra bombeiros resgatando jogadores do Passo Fundo Futsal; um morreu no acidente

Conheça os detalhes da cirurgia feita por MC Loma, de 16 anos, que quebrou a web