Menino de 7 anos é resgatado após ataque de pitbull descontrolado

PUBLICIDADE

Na noite da última sexta-feira (12) um menino de 7 anos de idade precisou ser resgatado por policiais militares depois que ele foi atacado por um cachorro da raça pitbull. O caso aconteceu na Estrutural, que fica no Distrito Federal. O cão, que ficava na casa da família do garoto, começou a apresentar comportamento agressivo e acabou sendo sacrificado.

De acordo com informações divulgadas pela Polícia Militar, o pai da criança disse que em um momento o cão começou a tentar atacá-lo. Ele disse que não conseguiu acalmar o cachorro e precisou sair de casa junto de sua esposa, não conseguindo levar o filho. Portanto, ele chamou a polícia para que ele fosse resgatado.

O cachorro estava alterado a ponto de começar até a destruir a moto do dono da residência. A motocicleta estavam impedindo que ele entrasse dentro da casa, onde estava o garoto. O veículo ficou parcialmente destruído, como você pode ver abaixo.

A Polícia Militar informou que agentes do Batalhão de Cães, que é uma divisão da PM, concluíram que essa situação estava fugindo da normalidade e explicou isso em uma entrevista concedida.

“Após esgotadas todas as possibilidades de contenção, o pai da criança foi informado que a melhor alternativa seria abater o animal e salvar a vida do menino”, informou.

Para contornar essa situação, foi sugerido que o cachorro fosse sacrificado com um tiro e foi pedida uma autorização ao dono do animal. O pai do menino concordou com isso e o cachorro foi sacrificado com um disparo. De acordo com informações divulgadas também pela PM, o menino foi devolvido para seus pais sem qualquer ferimento aparente.