Conheça 12 doenças que podem ser causadas por agrotóxicos

PUBLICIDADE

Os brasileiros não têm hábito de investir em prevenção de doenças. Grande parte das pessoas não se preocupam com enfermidades, até que são diagnosticadas com alguma. Alguns possuem uma crença forte e acham que pode acontecer com os outros, mas nunca com ele.

Outra conduta que leva a pessoa ao erro é o fato de manter hábitos errados por muito tempo e nunca ser diagnosticado com nada. Assim, ele acredita que pode seguir a vida fazendo o mesmo de sempre que com ele nada vai acontecer. 

Isso é o que vem acontecendo com o consumo de alimentos com agrotóxicos. A população tem vivido mais, mas tem envelhecido de forma cada vez pior, com uma acúmulo de doenças aparentemente sem explicação. Outro fato curioso são as epidemias de obesidade e o aumento assustador de crianças com TDAH (Transtorno de Deficit de atenção e hiperatividade) e autismo.

Por isso, as pessoas que consomem alimentos com agrotóxicos precisam saber que estão expostos a vários riscos de doenças. Os agrotóxicos podem ser responsáveis pelo aumento de câncer de mama, cerebral, próstata e pulmonar, infertilidade, Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade, autismo, doenças nos rins, danos no fígado, Alzheimer, Depressão, mal formação fetal, alergias, hipotireoidismo e doenças cardíacas.

O hipotireoidismo é um dos problemas que podem levar a pessoa a obesidade, pois a doença faz com que o metabolismo seja lento. A medicina clássica apenas trata essas enfermidades com medicamentos, que causam mais efeitos colaterais e com o tempo, mais doenças.

O risco não está apenas em quem consome os alimentos, mas também os trabalhadores rurais. Além disso, o meio ambiente é contaminado, incluindo solo e lençóis freáticos. É importante lembrar que mesmo retirando o agrotóxico da casca, a pessoa ainda está ingerindo o produto, pois ele penetra na polpa das frutas e legumes.