Aprenda a fazer um delicioso bolo de chocolate sem açúcar para diabéticos

PUBLICIDADE

Não é segredo para ninguém que o chocolate traz uma sensação de relaxamento e de bem-estar, além de prevenir algumas doenças dependendo do tipo de chocolate, o amargo é um exemplo, segundo alguns estudos.

Riscos do doce

Porém, sabemos que a vida de pessoas que possuem diabetes não é tão fácil assim, pois a grande maioria é obrigada a não consumir doces, no qual o excesso de glicose no sangue pode ocasionar a oxidação excessiva de órgãos, principalmente nos vasos sanguíneos, podendo acarretar lesões renais e oculares.

Diante disso, aprenda a fazer um bolo de chocolate para diabéticos de forma saudável, mas igualmente gostoso e saboroso.

Os ingredientes são de fácil acesso: ovos, cacau em pó sem açúcar, água quente, adoçante dietético em pó, farinha de trigo, óleo de canola, fermento em pó, leite desnatado, chocolate dietético, creme de leite light e amido de milho.

Preparação

Sua preparação também é bem simples. Comece pegando 4 ovos e separando a gema da clara. Após isso, coloque no liquidificador 2 gemas, ½ xícara de óleo de canola, 1 xícara de água quente, ½ xícara do adoçante dietético em pó e ½ xícara do cacau em pó sem açúcar. Bata tudo isso no liquidificador até ficar bem uniforme e aglutinada, de forma homogênea.

Em seguida, num recipiente, adicione 1 colher de sopa de fermento em pó, 2 xícaras de farinha de trigo e jogue a mistura do liquidificador. Misture bem os ingredientes. Logo após, bata as 4 claras em neve misturando-as à massa do bolo de chocolate e faça movimentos circulares para misturá-las bem. Feito esse processo, unte e polvilhe uma forma, redonda de preferência, e despeje a massa do bolo nela.

Asse o bolo no forno pré-aquecido a 180°C por aproximadamente 30 minutos. Posteriormente, desenforme o bolo e dissolva 2 colheres de amido de milho e 2 xícaras de leite desnatado no fogo até engrossar, mexendo o tempo todo. ,

Após engrossar, reserve numa vasilha. Pegue 150g do chocolate dietético e pique ele, juntando com ½ xícara de creme de leite, coloque em banho-maria até o chocolate derreter, assim que derreter, pegue a mistura do amido de milho com o leite desnatado e mexa com o chocolate num vasilhame só, ficando pronta assim a cobertura. Estando já no final da confecção do bolo, corte-o no meio e espalhe o recheio no bolo numa das partes.Na outra, jogue a cobertura, junte as duas partes e o bolo está pronto.