Conheça famosos que precisaram passar pela transição de gênero

PUBLICIDADE

A transexualidade passou a ser mais conhecida e discutida no Brasil com Thammy Miranda, até então filha da cantora Gretchen, se assumir trans. Com o tempo o tema ganhou espaço em discussão de programas femininos e até em novelas.

Seja entre os anônimos ou no mundo das celebridades, o tema, apesar de difundido, ainda gera muito preconceito e dúvidas. Muitas celebridades não escondem como foi a sua mudança de gênero e assim tentam ajudar outras pessoas trans a se sentirem aceitas.

Abaixo é possível ver uma lista com vários famosos e famosas que passaram pela mudança.

Thammy Miranda

Também conhecido como Thammy Gretchen, o ator nasceu como mulher e por um tempo foi dançarina da mãe, chegando a gravar alguns funks no início dos anos 2000. O tempo passou e Thammy percebeu que não sentia atração por homens, mas que se identificava como um homem, foi aí que começou seu processo de transição, com direito a retirada dos seios, musculação e muito hormônio para ficar com caraterísticas masculinas, incluindo a barba. Thammy ganhou na justiça o direito de mudar de sexo em seus documentos e de retirar seu segundo nome dos registros, que era Cristina.

Laverne Cox

A atriz da série Orange Is The New Black nasceu como homem e aos 14 anos tentou o suicídio, pois sua família queria que ela se comportasse como um garoto hétero, mas ela se sentia atraída pelos garotos da escola. O tempo passou e Laverne fez todo o processo de transição, tornando-se a primeira atriz trans da história a ganhar um prêmio Emmy.

Caitlyn Jenner

Caitlyn nasceu como Bruce Jenner e foi um atleta de sucesso por muitos anos. Teve três casamentos com mulheres e um total de seis filhos biológicos. Dentre esses filhos estão Kylie e Kendall Jenner. Caitlyn anunciou sua transição de gênero em 2015, recebendo o apoio da família.

Tarso Brant

Tarso nasceu como Tereza e em alguns anos de transição se transformou em homem. Ganhou notória fama após participar da novela A Força do Querer, trama que tinha a personagem trans Ivana, que na reta final da história se transformou em Ivan.

Léo Aquilla

A jornalista nasceu como Jadson, mas se assumiu homossexual logo na adolescência, se vestindo de drag queen. Com o passar dos anos conseguiu se transformar em mulher e mudar seu nome para Leonora Mendes de Lima. Segundo Léo, só se envolveu com uma mulher uma vez e desse relacionamento nasceu o seu único filho, Vitor.

Laerte Coutinho

A cartunista é conhecida de várias gerações, mas só se assumiu trans aos 57 anos, quando começou seu processo de transição e hoje se reconhece como uma mulher.