in

7 Famosas que já sofreram assédio e desabafaram sobre o ocorrido

Carl Timpone BFA/REX/ShutterStock/TV Globo/Montagem Guti Muszynski
Publicidade

Infelizmente o assédio ocorre o tempo todo, e mulheres de todas as classes sociais podem ser alvo a qualquer momento. Algumas famosas já passaram por essa situação e usaram a influência que possuem para desabafar e denunciar o comportamento equivocado de muitos homens.

Quando mulheres famosas falam sobre o assunto, acabam ajudando a conscientizar outras mulheres que não devem se calar diante desse tipo de conduta.

Abaixo segue uma lista com várias celebridades que foram assediadas, mas não se calaram.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Madonna

A rainha do pop já chocou o mundo ao contar a violência que sofreu no começo da carreira e recentemente concedeu uma entrevista para dizer que também foi alvo de assédio por parte de Harvey Weinstein, ex-produtor de Hollywood que já foi denunciado por mais de setenta atrizes.

A cantora disse que ele aproveitou a produção de Na Cama com Madonna, de 1991, para abusar de seu poder e assediá-la o máximo que podia. Madonna ainda salientou que ele era casado na época e que ela não tinha qualquer interesse no ex-poderoso do cinema.

Lupita Nyong’o

Lupita é uma das atrizes de maior ascensão em Hollywood nos últimos anos. A moça contou em entrevista que Harvey Weinstein havia a convidado para ver a projeção de um filme em sua casa, mas lá ele quis fazer massagem na moça. Ciente do que estava acontecendo, ela se ofereceu para massageá-lo e assim conseguiu fugir da casa do ex-produtor.

Débora Nascimento

A atriz brasileira revelou durante participação no programa Encontro, que durante um voo um homem se sentou do seu lado e começou a assediá-la, chegando a lhe esfregar a perna e o braço.

Assustada, a atriz deu uma bronca no homem, mas disse que se sentiu desamparada. Todas as pessoas olharam para ela, inclusive a comissária de bordo, mas ninguém perguntou o que houve ou a apoiou diante do que estava passando.

Greice Santo

A atriz acusou o ricaço Daryl Katz de tê-la assediado e oferecido muito dinheiro e um papel em um filme em troca de passar a noite com ela. Ela não aceitou e o denunciou publicamente. Em sua defesa, o bilionário disse que iria processar a atriz e seu marido, pois, segundo ele, o casal havia tentado o extorquir para não contar a história para a imprensa.

Lexa

A cantora contou que no começo da carreira foi cantar em uma casa de shows e que o DJ disse que era para ela ir atrás das caixas de som para que ele fizesse com ela o que bem entendesse.

Lexa ficou assustada, pois foi a primeira vez que alguém agiu dessa maneira com ela. Por sorte, sua mãe a acompanhava e se colocou a sua frente, levando a filha embora do local.

Xuxa

Durante uma entrevista ao Fantástico, a apresentadora chocou ao revelar que foi vítima de assédio sexual quando era menor de idade. Xuxa não quis dizer nomes ou indicar se a pessoa se tratava de alguém próximo da família, mas confessou que se sentia culpada e envergonhada e não tinha coragem de contar para alguém o que estava acontecendo.

Sandy

A cantora que iniciou a turnê com o irmão Junior, declarou que se sentia mal quando fazia show em eventos grandes, como em feiras agropecuárias e festas do peão de boiadeiro, pois ela era muito nova, entre seus 13 e 14 anos, e os homens, quase todos embriagados, gritavam obscenidades para ela.
A cantora declarou o quanto se sentia desconfortável com a situação.

Publicidade
Publicidade
Guti M

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades