Guardiola busca reforços na Juventus de Cristiano Ronaldo

PUBLICIDADE

O Manchester City prepara o talão de cheques para levar João Cancelo, jogador da Juventus. Pep Guardiola não ficou muito satisfeito com o desempenho de Kyle Walker ou Danilo. Aliás, o brasileiro deve mesmo estar de saída de Manchester, deixando órfã a lateral direita do City.

Internacional português pode deixar a Juve

Portanto, nome do internacional português é o que mais agrada para Pep Guardiola. João Cancelo tem sido uma das grandes estrelas da Série A italiana, sendo uma grande revelação, já que foi uma aposta arriscada da directiva ‘bianconera’, que no verão passado pagou 40 milhões de euros para o Valência por ele, depois de um ano médio na Inter de Milão.

O jogador é da base do Benfica e sempre deu a sensação de que faltava algo para ser um jogador de alto nível. Em sua passagem por Valência, Cancelo chegou a estar na agenda do Barça, mas foi descartado porque ele não parecia muito seguro no nível defensivo, apesar de atacar muito bem.

Não convenceu totalmente na Juve

No entanto, recuar e correr para trás parece ser a menor de suas capacidades, razão que pode levar a Juve a prescindir de seus serviços. Muitas vezes, o jogador aprece mais um ala do que um defensor e isso custou alguns resultados para a Juventus. Apesar de suas falhas, com Massimiliano Allegri, Cancelo cresceu muito.

Ele melhorou muito seu desempenho defensivo, normal com jogadores como Bonucci ou Chiellini do lado, e também evoluiu seu desempenho físico, o que o levou a se tornar um dos melhores da Europa, que também chamou a atenção do Bayern de Munique. 

No entanto, parece que o Manchester City, de Guardiola, vai levar a melhor sobre o jogador. Para a Juventus, seria bom no sentido em que ele vale muito dinheiro para os cofres do time, ajudando a pagar outros reforços.