in

Guardiola busca reforços na Juventus de Cristiano Ronaldo

El País
Publicidade

O Manchester City prepara o talão de cheques para levar João Cancelo, jogador da Juventus. Pep Guardiola não ficou muito satisfeito com o desempenho de Kyle Walker ou Danilo. Aliás, o brasileiro deve mesmo estar de saída de Manchester, deixando órfã a lateral direita do City.

Internacional português pode deixar a Juve

Portanto, nome do internacional português é o que mais agrada para Pep Guardiola. João Cancelo tem sido uma das grandes estrelas da Série A italiana, sendo uma grande revelação, já que foi uma aposta arriscada da directiva ‘bianconera’, que no verão passado pagou 40 milhões de euros para o Valência por ele, depois de um ano médio na Inter de Milão.

O jogador é da base do Benfica e sempre deu a sensação de que faltava algo para ser um jogador de alto nível. Em sua passagem por Valência, Cancelo chegou a estar na agenda do Barça, mas foi descartado porque ele não parecia muito seguro no nível defensivo, apesar de atacar muito bem.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Não convenceu totalmente na Juve

No entanto, recuar e correr para trás parece ser a menor de suas capacidades, razão que pode levar a Juve a prescindir de seus serviços. Muitas vezes, o jogador aprece mais um ala do que um defensor e isso custou alguns resultados para a Juventus. Apesar de suas falhas, com Massimiliano Allegri, Cancelo cresceu muito.

Ele melhorou muito seu desempenho defensivo, normal com jogadores como Bonucci ou Chiellini do lado, e também evoluiu seu desempenho físico, o que o levou a se tornar um dos melhores da Europa, que também chamou a atenção do Bayern de Munique. 

No entanto, parece que o Manchester City, de Guardiola, vai levar a melhor sobre o jogador. Para a Juventus, seria bom no sentido em que ele vale muito dinheiro para os cofres do time, ajudando a pagar outros reforços. 

Publicidade
Publicidade