Flamengo se aproxima dos R$ 200 milhões em reforços e ainda deve anunciar novos nomes

PUBLICIDADE

O Flamengo está forte no mercado da bola, estando mais agressivo do que nunca nas contratações, o clube agitou o mundo do futebol com transferências milionárias este ano.

Desde que foi aberta a janela internacional para transferências, no início de julho, o Mais Querido do Brasil já está se aproximando na casa dos 200 milhões de reais investidos em reforços no seu elenco, só em 2019. Mesmo com esse valor astronômico, as contratações não devem parar por aí.

Rodolfo Landim, presidente do clube, e a diretoria do Mengão, estão com os cofres cheios desde a venda de Vinícius Junior e Lucas Paquetá por 164 e 150 milhões de reais na época. Só na última venda o clube lucrou 100 milhões pelos 70% que eram de direito. Com esse montante e com a torcida ávida por um título expressivo, a diretoria prometeu um time forte e competitivo.

Só no primeiro trimestre foram mais de 80 milhões de reais para a contratação de Arrascaeta, 26 para a chegada de Bruno Henrique e 24 milhões para Rodrigo Caio. O montante ainda soma as luvas e intermediações de Gabibgol e Diego que chegam próximos de 5 milhões.

Depois, com as contratações de Rafinha, Gerson e Pablo Marí, os valores de todos os reforços totalizam até o momento, cerca de 193 milhões, mais os valores das luvas e intermediações, chegam a incríveis 198 milhões.

Mesmo com todos esses nomes milionários, ainda faltam mais dois jogadores para montar o time dos sonhos da diretoria rubro-negra: um lateral-esquerdo e um atacante. Ambas as contratações foram um pedido do treinador do clube, Jorge Jesus.