Luto: morre Zidane, após travar uma luta contra um câncer

PUBLICIDADE

Morreu neste sábado, dia 13, Farid Zidane, ele era irmão do ex-jogador Zinedine Zidane, inclusive o Real Madrid divulgou um comunicado informando o ocorrido. Ainda segundo o clube, o técnico deixou a concentração nesta última sexta-feira, alegando motivos pessoais.

No comunicado do Real Madrid, foi informando também que todos os ‘membros da primeira equipe’ do clube respeitaram 1 minuto de silêncio antes de começarem a treinar em Montreal, em memória de Farid Zidane, irmão do técnico.

O Real Madrid não informou qual teria sido a causa do falecimento, mas um jornal esportivo na Espanha divulgou que Farid vinha lutando contra um câncer já há algum tempo e que ultimamente seu quadro vinha só piorando. Como Zinedine Zidane se ausentou devido ao falecimento do irmão, o assistente David Bettoni assumiu a direção dos treinos.

Zidane começou sua carreira como treinador em 2013, mas como auxiliar técnico no Real Madrid, mas após o clube vencer a Copa do Rei e a Champions League, ele assumiu o time B. Como não tinha a certificação exibida na Espanha, ficou afastado por 6 meses do cargo, mas o Real Madrid recorreu da decisão e o ex-jogador voltou.

Em 2016 ele foi anunciado como técnico da equipe principal e faturou o título da Liga dos Campeões da UEFA, passando a ser o único atleta a ganhar 2 títulos neste torneio como jogador e dois como treinador.

O clube fará seu primeiro amistoso nesta pré-temporada no próximo sábado em Huston, Estados Unidos, quando enfrentará o Bayern de Munique e apesar da ausência do técnico nos treinos, o time está tranquilo e bem estruturado.

Por causa da morte do irmão, não se sabe ainda quanto tempo Zinedine Zidane ficará afastado do comando do Real Madrid.