Mais dois jornalistas deixam a Globo; eles eram muito queridos por todos

PUBLICIDADE

Em meio à debandada de jornalistas da Globo, mais dois profissionais deixaram a emissora nos últimos dias, sendo que um deles é o repórter Phelipe Siane, que deixou a empresa nesta última sexta-feira, dia 12.

A saída de Phelipe já foi confirmada pela assessoria de imprensa da Globo e o motivo é que o profissional teria pedido demissão. Segundo o UOL, Phelipe Siane chegou a informar sobre sua saída da emissora em um grupo no WhatsApp onde só participam jornalistas globais.

Aos 35 anos, Siane estava na Globo São Paulo desde 2011, já tendo passado por algumas da afiliadas globais quando era só um estagiário. Ele começou como repórter em 2006, estreando em Itapetininga, interior de São Paulo, na TV Tem, passando também pela TV Tribuna, na Baixada Santista. Já no ano de 2009, ele foi trabalhar no SBT, indo para Brasília, onde ficou conhecido nacionalmente, pois passou a fazer coberturas políticas e fez algumas reportagens para o SBT Repórter, além de ter feito a cobertura da Copa do Mundo de 2010.

Dois anos depois retornou à Globo, mas com o nome em alta, sendo contratado como repórter especial e começou a aparecer no Bom Dia SP, além do SP1 e SP2, assim como no Jornal Nacional e no Bom Dia Brasil.

E quem também deixa a Globo, após 21 anos, é o repórter Márcio Canuto, que decidiu se aposentar. Ele tem um estilo irreverente de levar a notícia até o público e sempre divertia a todos com seu jeito único. Ele é um dos jornalistas mais populares da Globo, mas decidiu que era hora de parar com o trabalho para curtir mais a família.

Canuto iniciou a carreira aos 17 anos de idade e contou que ficou por 3 décadas trabalhando sem parar e que agora vai aproveitar para descansar, viajar e ficar mais tempo com a família.