Manchester City vende ex vascaíno para rival por valor milionário

PUBLICIDADE

O gigante europeu Manchester City acertou a venda de Douglas Luiz, ex-jogador do clube brasileiro Vasco da Gama, para o time inglês Aston Villa. Graças ao seu desempenho pela Seleção pré-olímpica, onde foi considerado o melhor jogador do torneio de Toulon, o jogador foi vendido por 15 milhões de libras (R$ 70 milhões).

Já pensando no futuro, foi inserida no contrato uma cláusula em que acorda a recompra do jogador pelo Manchester City, mais caro a cada temporada que se passar. Quando o meia brasileiro do time, Fernandinho, atualmente com 34 anos, vier a encerrar sua carreira, Douglas Luiz seria uma boa opção para substituí-lo.

Douglas Luiz pelo Manchester City 

O jovem volante, hoje com 21 anos, embora tenha celebrado seu contrato com o Manchester City a dois anos, nunca participou de nenhuma partida oficial pelo clube. A impossibilidade de jogar pelo time europeu se devia ao fato de não ter conseguido o visto de trabalho.

Jogou as duas últimas temporadas pelo time espanhol Girona. Ganhou o carinho dos torcedores, tendo boas participações em jogos importantes, como por exemplo, no jogo contra o Real Madrid pela La Liga, no Santiago Bernabéu, onde o jogador brilhou na vitória por 2×0 e foi elogiado pelos torcedores: “pouca mídia e muita bola” .

Aston Villa e o jejum de títulos

O último título do time inglês foi em 2001, onde conquistou a Copa Intertoto da UEFA. De lá pra cá, o time não conquistou mais nada. Chegou mais perto em 2015, onde foi vice-campeão da Copa da Inglaterra, perdendo de 4×0 para o Arsenal. 

Com a contratação de Douglas Luiz, e também a de outro brasileiro, o atacante Wesley Moraes, ex-Brugge, o time tem investido pesado para a próxima temporada, para quem sabe, encerrar o jejum.