Reviravolta: a pedido de Carille, medalhão pode renovar com o Corinthians

PUBLICIDADE

Nesta temporada, o Corinthians conta com peças importantes em seu elenco, o que faz o clube mudar de patamar e ficar entre os favoritos a conquistarem títulos de importância. No entanto, ainda existem jogadores que não conquistaram a confiança dos torcedores.

Mesmo faltando alguns meses para o término da temporada, a diretoria do Corinthians já se preocupa com a formação do time para 2020. Por esse motivo, o técnico Fábio Carille e sua comissão quer a permanência do goleiro Walter na equipe. A informação é do jornalista Jorge Nicola.

Nas últimas semanas, o Timão havia informado que não iria renovar o contrato do goleiro, já que dificilmente ele seria utilizado como titular. Sendo assim, o staff do atleta foi em busca de outros times, como o Fluminense, mas as tratativas não evoluíram como o esperado.

A situação do contrato de Walter com o Corinthians teve essa reviravolta devido ao seu bom desempenho nas últimas partidas, quando Cássio estava defendendo a Seleção Brasileira. Com isso, representantes de Walter devem se reunir com a direção alvinegra nos próximos dias.

Vale lembrar que a torcida do Corinthians não aceitou muito a forma com que a diretoria estava tratando as conversas com o arqueiro corinthiano. Por sua vez, a direção alvinegra argumentava que na equipe paulista ele não iria mostrar seu melhor, pois teria condições de ser titular em outro clube.

Com a dificuldade de encontrar um substituto à altura, o departamento de futebol do alvinegro paulista reconsiderou a situação do goleiro e deve propor uma renovação nos próximos dias. Lembrando que o atleta é gerenciado pelo empresário Carlos Leite.

Walter esteve muito perto de deixar o Corinthians para defender o Fluminense. No entanto, as equipes não chegaram a um acordo, eliminando a possibilidade de um acerto.