Barça recebe oferta milionária por uma de suas maiores estrelas

PUBLICIDADE

O Bayern de Munique continua insistindo por Ousmane Dembélé, uma das maiores promessas do Barcelona. O time bávaro, que perdeu Franck Ribéry e Arjen Robben no final da temporada passada, vai lutar pelo internacional francês, já que seu grande objetivo, Leroy Sané do Manchester City, tem as portas fechadas por Pep Guardiola, que o considera um jogador-chave no futuro dos ingleses. Nesse sentido, Dembélé ganha mais força ainda para chegar em um time que o conhece bem, desde seus tempos no Borussia de Dortmund. 

Alemães continuam se reforçando muito

Depois de fecharem a contratação de Benjamin Pavard e Lucas Hernández, a estrutura de Niko Kovac ainda busca novos reforços, especialmente para o ataque. E o jogador do Barcelona estaria se tornando em uma obsessão, já que o Bayern vem seguindo seus passos desde sua temporada no Rennes, na temporada 2015-2016. Naquela época, eles já ofereciam 15 milhões de euros por sua assinatura, mas o jogador preferiu jogar pelo Dortmund, onde ele entendia que poderia ter mais regularidade.

E ‘o Mosquito’ não estava errado, brilhando muito em sua temporada de estreia no time de Thomas Tuchel, agora treinador do PSG. Entretanto, Dembélé chamou as atenções do Barça, que pagaram 140 milhões de euros por Dembélé, para fazer dele o substituto de Neymar, em 2017.

Porém, esse objetivo não foi cumprido ainda. Ninguém no Barcelona duvida do talento de Dembélé, mas o francês de 22 anos de idade tem passado apor vários momentos complicados, seja por lesões ou alguma falta de profissionalismo. Para muitos, o jogador ainda não teria maturidade para assumir uma vaga no ataque do Barça junto de Messi e Suárez. 

Jogador pode voltar na Alemanha

Portanto, duas campanhas após sua assinatura pela diretiva ‘culé’, sua marcha está sobre a mesa. A paciência se esgotou e, aos 22 anos, o Barça pensaria vendê-lo pela mesma quantia, antes que seu valor de mercado caia mais ainda.

O Bayern está na “pole position” para levá-lo e planeja oferecer cerca de 100 milhões de euros, uma oferta muito a ter em conta, que serviria para financiar a chegada de Antoine Griezmann, que custo 120 milhões. No entanto, em Camp Nou, eles poderiam exigir algo mais, cerca de 120 mais 20 em variáveis, de acordo com o Don Balón. É que, apesar de tudo, Dembélé continua sendo muito querido no Barça, onde eles vêem o jogador como uma das maiores promessas do futebol mundial.