Guardiola quer três reforços para derrotar o Liverpool

PUBLICIDADE

Até agora, nesse mercado, o Manchester City se movimentou pouco na busca por novos reforços. O time inglês é considerado um dos mais ricos do mundo, mas até o momento, a diretiva inglesa investiu pouco, se destacando, no entanto, a contratação de Rodri, o meia do Atlético de Madrid, por 70 milhões de euros. Ainda assim, um número muito baixo para uma equipe que este ano quer atacar de uma vez por todas a Champions League.

Três pedidos de Guardiola

É por essa razão que Pep Guardiola estaria solicitando três contratações mais para chegar nesse mercado e, assim, elevar o nível do modelo. O treinador catalão quer contratar dois jogadores espanhóis e um colombiano. Sua lista teria os nomes de Suso (AC Milan), Fabian Ruiz (Nápoles) , na frente, o ‘cafetero’ Duvan Zapata (Atalanta).

Guardiola estaria gradualmente ‘espanholizando’ a equipe inglesa e, nesse sentido, ele quer levar Suso e Fabian Ruiz, dois jogadores espanhóis que ele vê como alternativas para seu David Silva, que está perto de finalizar sua carreira. 

Um favorito para o ataque

Finalmente, para o ataque, Guardiola também quer mais um nome e de características diferentes dos que ele tem no elenco. O colombiano Duván Zapata foi uma das surpresas da Liga italiana passada, sendo mesmo um dos melhores artilheiros da Liga. O jogador do Atalanta também se destacou na seleção colombiana, essa Copa América, provando que ele se adapta em diferentes modelos, com facilidades.

O jogador ‘cafetero’ tem um físico imponente e também parece estar em um momento marcante que não deve ser desperdiçado, marcando mais gols na última temporada do que em seus últimos anos. E Guardiola acredita que ele seria perfeito na Premier League, sendo um jogador mais forte fisicamente do que Aguero ou Gabriel Jesus, os atacantes-tipo do Manchester City.