Homem que sentia dor no calcanhar descobre que era um fio de cabelo entrando no pé

Leia também

Macacos atacam profissional de saúde e ‘roubam’ amostras de sangue infectadas com Covid-19

Um grupo de macacos atacou um campus univesitário e pegou amostras de sangue de pacientes.

Cantor e compositor brasileiro morre por coronavírus e causa comoção: ‘Meus sentimentos’

O artista deixa um legado de muito sucesso, principalmente do estado do Ceará.

Lembra do Compadre Washington? Após anos difíceis, ele prova que a vida dá voltas

O 'eterno' vocalista da era de ouro do grupo É O Tchan passou por muitos apertos nestes últimos anos.

Andressa Suita abre o coração e fala sobre tratamento para ter uma menina: ‘para garantir’

A esposa do sertanejo Gusttavo Lima abriu o coração e falou sobre maternidade e o desejo de aumentar a família.
Russel
Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br
Publicidade

Um homem de 35 anos relatou que já não estava mais aguentando de tanta dor no calcanhar e que piorava ainda mais quando ele andava. Mas com medo de ser algo grave e que viesse a piorar, resolveu procurar um médico e após passar por uma análise descobriu que a dor no calcanhar estava sendo provocada por um fio de cabelo.

Ele foi diagnosticado com ‘pili migrans’, que é quando um fio de cabelo acaba causando esse tipo de problema. O dermatologista da Universidade de São Paulo em Ribeirão Preto, chegou a divulgar o caso no The Journal of Emergency Medicine e surpreendeu a todos.

Publicidade
Publicidade

O médico explicou que este é um caso raro e há poucos como este na literatura médica. Até o dermatologista ficou surpreso quando descobriu que a dor no calcanhar do paciente era provocada por um simples fio de cabelo.

Publicidade

Ele não tinha história de trauma local. Após um exame físico cuidadoso e com auxílio de um dermatoscópio, aparelho com uma fonte de luz que amplia a imagem em 10 vezes, identifiquei um cabelo inserido no calcanhar“, explicou o dermatologista.

Publicidade

Mas este não é um caso de pelo encravado, que é quando o fio se enrola e acaba crescendo no interior da pele. No caso deste paciente, é um fio de cabelo solto que entra na pele quando a pessoa anda descalça, por exemplo.

O alívio veio assim que o fio de cabelo foi removido e o paciente finalmente conseguiu caminhar sem sentir nenhuma dor. O homem não soube explicar quando o fio deve ter entrado em seu calcanhar, mas agora ficará mais atento e certamente evitará ao máximo de ficar andando descalço.