Homem que sentia dor no calcanhar descobre que era um fio de cabelo entrando no pé

PUBLICIDADE

Um homem de 35 anos relatou que já não estava mais aguentando de tanta dor no calcanhar e que piorava ainda mais quando ele andava. Mas com medo de ser algo grave e que viesse a piorar, resolveu procurar um médico e após passar por uma análise descobriu que a dor no calcanhar estava sendo provocada por um fio de cabelo.

Ele foi diagnosticado com ‘pili migrans’, que é quando um fio de cabelo acaba causando esse tipo de problema. O dermatologista da Universidade de São Paulo em Ribeirão Preto, chegou a divulgar o caso no The Journal of Emergency Medicine e surpreendeu a todos.

O médico explicou que este é um caso raro e há poucos como este na literatura médica. Até o dermatologista ficou surpreso quando descobriu que a dor no calcanhar do paciente era provocada por um simples fio de cabelo.

Ele não tinha história de trauma local. Após um exame físico cuidadoso e com auxílio de um dermatoscópio, aparelho com uma fonte de luz que amplia a imagem em 10 vezes, identifiquei um cabelo inserido no calcanhar“, explicou o dermatologista.

Mas este não é um caso de pelo encravado, que é quando o fio se enrola e acaba crescendo no interior da pele. No caso deste paciente, é um fio de cabelo solto que entra na pele quando a pessoa anda descalça, por exemplo.

O alívio veio assim que o fio de cabelo foi removido e o paciente finalmente conseguiu caminhar sem sentir nenhuma dor. O homem não soube explicar quando o fio deve ter entrado em seu calcanhar, mas agora ficará mais atento e certamente evitará ao máximo de ficar andando descalço.