Aprenda a fazer a deliciosa sobremesa de Tapioca de chocolate com banana

PUBLICIDADE

Sendo o complemento das refeições, a sobremesa tornou-se algo indispensável para uma satisfação completa após o banquete. Sendo assim, a sobremesa é uma das horas mais esperadas das refeições para muitos brasileiros, pois ela completa os sabores dos pratos com um toque adocicado e prazeroso ao paladar, fazendo com que a pessoa só se sinta completa após comer um doce após a refeição.

Modo de preparo

Com isso, uma das sobremesas muito procuradas é a tapioca de chocolate com banana. Seu modo de preparo é bem simples e os ingredientes também são de fácil acesso. Para preparar essa deliciosa receita será necessário: tapioca, chocolate em pó, duas bananas maduras, leite condensado e mel.

Seu modo de preparo será da seguinte maneira: num recipiente, coloque seis (6) colheres de sopa de goma de tapioca e duas (2) colheres de sopa de chocolate em pó, misture bem esses dois ingredientes. Após essa mistura, numa frigideira antiaderente, asse os dois lados para ficarem numa textura firme, isso dará em torno de cinco minutos, o ideal é fazer em fogo baixo para não correr o risco de queimar.

Depois de assar a massa, corte as duas bananas em rodelas e recheie a massa com as bananas e leite condensado na quantidade do seu gosto, logo em seguida, dobre a massa já recheada no meio quantas vezes forem necessárias para evitar que o recheio saia.

Finalize com mel

Com o processo já no seu final, encerre jogando mel por cima da tapioca também na medida do seu gosto e a sobremesa estará pronta para ser servida e degustada. Vale lembrar que a sobremesa apesar de ser servida após as refeições, ela também é geralmente consumida em lanches da tarde ou até mesmo café da manhã.