Flamengo oficializa contratação de Gerson com valor astronômico e bate recorde

PUBLICIDADE

Finalmente o Flamengo oficializou a contratação de Gerson na noite desta sexta-feira (12). O meia-atacante foi formado no Fluminense, e atualmente atuava pelo Roma. O jogador de 22 anos de idade foi contratado de maneira definitiva com o clube da Itália. O valor da contratação é astronômico em comparação ao futebol nacional.

O contrato do jogador é válido por quatro anos e meio e vai até dezembro de 2023. O valor é o mais alto de toda a história para um atleta no Brasil. Até então os valores mais caros eram de Arrascaeta, também do Mais Querido do Brasil em 2019, e Tévez, do Corinthians, em 2005. O total da operação ficou em 11,8 milhões de euros, equivalente a cerca de 49,7 milhões de reais.

“Muito feliz, uma honra jogar no Flamengo. Estou ansioso para chegar aí, vestir o manto sagrado e jogar para a maior torcida do mundo. Estou fazendo as malas e estou chegando aí. Logo logo estou aí”, falou o jogador em uma filmagem em que ele aparece se apresentando e que foi publicado na redes sociais do Mengão.

Assista essa filmagem:

Gerson se destacou na equipe de base do Fluminense. Em 2014, ele foi elevado à equipe principal, se destacando ainda mais em 2015. Ele atuou em 63 jogos do Flu e fez oito gols até ser contratado pelo Roma para 2016/2017.

Já na Itália o jogador não conseguiu se firmar como esperavam e atuou em apenas 11 jogos na primeira temporada. Na temporada seguinte atuou 31 vezes e fez dois gols, já no Fiorentina, onde estava emprestado, ele jogou 40 vezes e balançou a rede em 3 oportunidades.

Depois do empréstimo para o time de Florença, o jogador já não estava mais os planos de Claudio Ranieri, treinador do Roma, o que motivou a saída para o Flamengo.