Messi teria cortado sete nomes no Barça

PUBLICIDADE

De acordo com o site Don Balón, Leo Messi passou uma lista de baixas para a directiva do Barca. Os jogadores que não se encaixam no modelo e que devem deixar a equipe ou aqueles que não são essenciais e poderiam deixar uma quantia significativa nos cofres do Barça, que serviria para financiar a incorporação de estrelas como Antoine Griezmann ou Neymar. 

Jogadores que não são essenciais

O primeiro a fazer suas malas, se nada der errado, deve ser Rafinha Alcântara. A paciência acabou com o irmão de Thiago, que nunca conseguiu se consolidar como seria esperado, também por causa das várias lesões graves que ele sofreu. Seu futuro aponta para o Valência, que vai pagar cerca de 15 milhões de euros por ele.

Ele seria seguido por Jean-Clair Todibo, que não convenceu Ernesto Valverde nos últimos seis meses. Tudo indica que o francês será transferido, por empréstimo, para uma equipe da Liga, na qual ele possa ter continuidade. O mesmo caminho que pode ter o brasileiro Malcom, que sem encontrar seu espaço no Barça, ele pode sair para o Arsenal ou o Everton, eventualmente por um empréstimo. 

Vendas milionárias

No entanto, nem todas as saídas seriam quase para libertar espaço no elenco. Alguns jogadores podem mesmo sair por muito dinheiro, ajudando a financiar Griezmann, que custou 120 milhões de euros e, possivelmente, Neymar. 

Começando com Ivan Rakitic, meia de 31 anos, que ainda poderia sair por um valor acima dos 50 milhões, valor parecido que poderia render Nélson Semedo, o lateral português que também não convenceu no Barça 

Ousmane Dembélé é uma situação diferente. Todos confiam em seu talento, mas ele tarda a se impor como um dos melhores. Com 22 anos, o Barça não fecharia a porta por uma proposta próxima dos 150 milhões de euros.  

Quem está certamente na lista de transferíveis é Philippe Coutinho. Não é que o criativo não tenha talento suficiente, mas antes porque ele não é a estrela que o Barça precisa e pode valer também acima dos 100 milhões, um valor que ajudaria nas contas da equipe.