Cidade que se preparava para enfrentar furacão é atingida por temporal e inundações

PUBLICIDADE

Nova Orleans, nos Estados Unidos, foi atingida por temporais que causaram inundações em diversas regiões, mas as autoridades sabem que a situação ficará ainda pior com a chegada da tempestade tropical Barry. A cidade estava se preparando para receber o furacão e acabou sendo tomada pelas águas.

A previsão é que o furacão chegue à região na noite desta sexta-feira (12) ou então na manhã deste sábado, de acordo com as informações do Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos.

A tempestade Barry está a pouco mais de 100 quilômetros da foz do Rio Mississippi, e o governador da Louisiana, John Bel Edwards, já declarou estado de emergência. Em dois condados já foram ordenadas as evacuações, e ninguém pode recusar, porque a ordem é que todos deixem suas casas.

A prefeita de Nova Orleans, Latoya Cantrell, usou o Twitter para informar à população que era preciso reforçar os kits de emergência e acompanharem as previsões, já se preparando para o pior.

O centro de Barry estará perto da costa central ou sudeste da Louisiana na noite de sexta-feira ou no sábado“, informou o boletim do NHC, às 15 horas de ontem, pelo horário de Brasília. A previsão é que a situação ficará bem mais complicada nos próximos dias.

Segundo o Corpo de Engenheiros do Exército em Nova Orleans, os diques localizados ao sul da cidade são motivos de grande preocupação e estão sendo acompanhados de perto. Autoridades informaram que as 118 bombas que se encontram espalhadas pela cidade continuam operando em capacidade máxima, ou seja, se o temporal piorar, não há mais o que ser feito.