Estatísticas mostram desempenho do craque contratado pelo Fla

PUBLICIDADE

O reinício do Campeonato Brasileiro 2019 ocorrerá em breve. O Clube de Regatas do Flamengo esteve atuante no mercado da bola em todo o período de pausa para a disputa da Copa América. Após a contratação do zagueiro Pablo Marí, jogador que pertencia ao Manchester City e estava jogando pelo Deportivo La Couruña por conta de ter sido emprestado, a equipe acaba de anunciar seu mais novo reforço.

Gerson foi contratado após uma reunião entre dirigentes do Rubro-negro e a Roma (ITA). Bruno Spindel e Marcos Braz viajaram até à Europa para bater o martelo na contratação dos novos reforços da Gávea.

Estatísticas da nova contratação

O volante Gerson pertencia à equipe italiana, Roma, e estava jogando na também italiana Fiorentina, por conta de um empréstimo. Por seu último time, o atleta esteve em campo por 36 partidas e consumou três gols. Realizou três assistências em 1.117 passes efetuados, atingindo a marca de 82% de aproveitamento.

O jogador teve precisão em 42 desarmes de jogadas e fez 52 faltas nos seus adversários. Ele recebeu oito cartões amarelos e forneceu 37 bolas com a possibilidade de finalização.

Jogador não poderá atuar na Copa do Brasil

O Rubro-negro Carioca já vem tendo conversas com o jogador desde o fim de junho, e o vínculo foi fechado com o término para 2023. Na Copa do Brasil, o Flamengo não poderá contar com o atleta por conta do fim do período de inscrições de novos jogadores, que aconteceu no último dia 9. No entanto, o jogador ainda poderá atuar na Gávea pela Taça Libertadores e pelo Brasileirão.