Após Copa América, jornalista com 32 anos de Globo é afastado: ‘desgaste interno’

PUBLICIDADE

De acordo com informação publicada na manhã desta sexta-feira (12) pelo site UOL, o jornalista esportivo Marcos Uchôa, da Rede Globo, solicitou uma licença e ficará afastado de todas as atividades relacionadas à emissora por aproximadamente seis meses, até janeiro de 2020. O principal fato motivador do afastamento teria sido a exaustiva cobertura da Copa América 2019, além de um desgaste interno no próprio canal.

Segundo informações do Jornal O Dia, o jornalista teria perdido espaço durante as transmissões do campeonato terminado recentemente, em que a seleção brasileira sagrou-se campeã. Sob essa ótica, destaca-se que Marcos Uchôa acabou se decepcionando com a emissora, tendo em vista que era, comumente, relacionado para a realização de reportagens de maior relevância na TV aberta, o que não aconteceu ao longo da competição.

Diante da informação referente ao afastamento, a Rede Globo informa que o repórter de 61 anos solicitou uma licença não remunerada de seis meses, retornando apenas em janeiro de 2020. Uchôa não fez nenhum tipo de alarde em relação à sua possível insatisfação, procurando evitar conflitos internos na emissora.

Sobre o futuro, o jornalista conta que pretende aproveitar os dias de afastamento para ficar com a família, viajando para outros países. Marcos Uchôa começou a trabalhar na Rede Globo em 1987, tendo iniciado sua trajetória no jornalismo em 1983, na TV Manchete.

Na Globo, o comunicador iniciou na editoria de esportes, sendo um dos repórteres selecionados para cobrir os Jogos Olímpicos de Seul, em 1988, apenas um ano após seu ingresso na emissora.