Filho de político famoso morre em acidente de carro e detalhes precisam ser esclarecidos

PUBLICIDADE

O professor universitário Maurício Benício Valadão e sua esposa, a também professora universitária, Beatriz Oliveira, viajavam de Goiânia para o Mato Grosso, na tarde de quarta-feira (10), quando um acidente envolvendo o carro onde eles estavam e um caminhão resultou em morte.

O acidente aconteceu no quilômetro 396 da BR-070, em Jussara, ainda no estado de Goiás. Maurício, de 39 anos, morreu na hora. A esposa foi socorrida e teve apenas ferimento leve na barriga. Ela não corre risco de morte.

A morte do professor foi confirmada pela equipe do Samu, que foi ao local para realizar o resgate. Os homens do Corpo de Bombeiros retiraram o corpo das ferragens e o encaminharam ao Instituto Médico Legal (IML). A foto do carro após o acidente mostra o lado do motorista bastante danificado por conta da forte batida no caminhão.

Maurício e Beatriz davam aula na Faculdade Cambury, em Goiânia. A instituição de ensino e alunos lamentaram o ocorrido nas redes sociais e postaram mensagens entristecidos com o ocorrido.

Ele era filho de uma figura política bastante conhecida em Goiás, o ex-governador Ary Valadão, que comandou o estado entre 1979 e 1983. Ele foi eleito pelo extinto Partido Democrático Social (PDS) de forma indireta, no período do regime militar.

A causa do acidente ainda precisa ser esclarecida. O carro onde estava Maurício e Beatriz, uma Saveiro, bateu na traseira de um caminhão. As autoridades querem entender o que causou essa batida que interrompeu de forma trágica a vida do professor. O velório e enterro foram realizados nesta quinta-feira e foi marcado por bastante comoção dos familiares e amigos.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e as concessionárias que administram rodovias alertam para os perigos de se dirigir em estradas federais. É necessário atenção dobrada, especialmente nos trechos sem canteiro central.