Motivos para uma criança não usar celular e tablet com menos de 10 anos

PUBLICIDADE

Se você tem mais de 20 anos, nasceu em um período em que poucos tinham acesso a aparelhos eletrônicos como computador, tablet e celular. Naquela época, as pessoas nem imaginavam na quantidade de eletrônicos que viriam a existir. 

Motivos para não dar um celular a uma criança

Atualmente, o mundo é diferente, até mesmo pequenas crianças já tem acesso a celulares. A maioria dos pais, para não ver seu bebezinho chorar, entregam seus aparelhos nas mãos da criança, ou mesmo colocam músicas para entretê-los.

Contudo, especialistas apontam que isso não é adequado. Confira os motivos pelos quais não se deve dar um celular para uma criança menor de 10 anos.

1-Aumento da agressividade: a maioria dos pais não ficam 24 horas por dia com seus filhos, algumas crianças ficam algum tempo sem supervisão enquanto o pai ou a mãe arrumam alguma coisa, por isso a criança com um aparelho celular nas mãos pode ficar exposta a perigos inimagináveis, podendo ver vídeos e assistir filmes que a tornem mais agressiva.

2- Dependência virtual: uma exposição precoce aos meios eletrônicos pode tornar uma criança que ainda está em processo de formação dependente da tecnologia e de jogos.

A aprendizagem do seu filho pode ser prejudicada

3- Dificuldades no aprendizado: um celular abre portas para todo e qualquer tipo de entretenimento, isso pode fazer com que seu filho deixe de querer estudar pela inclinação que há com as distrações.

4- Prejudica o convívio social: uma criança viciada em eletrônicos tende a ser introspectiva e tem dificuldade de se relacionar com as outras crianças e até mesmo manter uma conversa por um longo espaço de tempo.

5- Risco de obesidade: uma criança que prefere os eletrônicos tende a não gostar de brincar no quintal, assim ela não gasta as energias e começa a acumular peso. Esse processo pode levar a obesidade.