Wi-Fi: ameaça invísivel que pode matar e ninguém te disse

PUBLICIDADE

O mundo não é mais como era antes, as conexões e relacionamentos se tornaram mais simples. As pessoas que antes não conseguiam estar juntas pela distância, agora conseguem conversar frente a frente por meio de um smartphone e isso é incrível, visto que coisas que eram difíceis e demoradas estão ao alcance das pessoas com apenas um clique.

O Wi-Fi pode causar sérios problemas à saúde

As redes Wi-Fi são um dos principais meios de estabelecer conexão de internet sem a necessidade de fios, e com isso, as pessoas só precisam ter a senha do roteador para acessar a internet fornecida, podendo ficar dentro da rede em até cem metros de distância do ponto de acesso. Isso fez com que o acesso à internet ficasse viável para a maioria dos seres humanos. Mas, será que todo esse contato com as redes Wi-Fi prejudicam a saúde das pessoas de alguma forma?

Para que um tablet ou celular possa se conectar online com os roteadores, ondas eletromagnéticas passam por todo o ambiente, e infelizmente, o contato com essas ondas pode causar danos ao organismo humano.

Apesar de a maioria das pessoas ignorar esse fato, a médio e longo prazo, o sinal Wi-Fi começa a afetar o corpo e faz com que as funções vitais aos poucos sejam prejudicadas. 

Estudo realizado fala quais doenças ele pode causar

Um estudo realizado pela Agência de Saúde Britânica comprovou que roteadores podem afetar o desenvolvimento tanto de pessoas quanto de plantas. Ainda nesse estudo, comprovou-se que as doenças que esse aparelho acarreta podem ser físicas tais como: cansaço físico, dor de ouvido, dificuldade ou falta de concentração, cefaleia frequente, dificuldade para dormir e até mesmo câncer.

Mas, como sobreviver no mundo atual sem internet? Parece impossível, mas dá para se proteger dos perigos que as ondas trazem. Por exemplo, se você não precisa usar o Wi-Fi, deixe ele desligado. Evite colocar o roteador em seu quarto ou na cozinha e durma com o aparelho roteador desligado.