9 remédios estranhos que eram usados pelas vovós antigamente e que funcionavam muito bem

PUBLICIDADE

As pessoas mais velhas não tinham o hábito de correr para o médico na primeira dorzinha que sentiam. O costume da época era recorrer a tratamentos caseiros e que, na maioria das vezes, tinham efeitos excelentes para resolver o problema.

No entanto, com a modernidade, as pessoas foram substituindo os tratamentos caseiros pelos remédios de farmácia. Infelizmente, em muitos casos, as drogas usadas para uma determinada doença podem provocar efeitos colaterais que costumam ser piores do que a própria doença.

Esse artigo vai elencar algumas receitinhas da época das avós, que ajudam a proteger a família e melhorar a imunidade.

Artrite

Para minimizar os efeitos desta doença basta colocar passas claras em uma vasilha com algumas colheres de gim. Beba um cálice todos os dias, pois ajuda a reduzir a inflamação.

Mau hálito

Para ajudar nesse problema desagradável, o aipo é um excelente aliado. Mastigue um maço diariamente e o mau cheiro será resolvido.

Dor de ouvido

Essa é uma das dores que mais incomodam as pessoas. Pegue uma meia e coloque aproximadamente três xícaras de sal marinho. Após dar um nó, coloque a meia em uma panela em fogo baixo para aquecer (vire para aquecer por igual). Espere ficar em uma temperatura que seja possível colocar sobre a orelha do ouvido infeccionado. Isso vai provocar um alívio imediato.

Queda de cabelo

Para ajudar no problema, a folha de urtiga pode ser usada, pois possui propriedades incríveis. A folha é rica em fósforo, cálcio, ferro, betacaroteno e altos níveis de proteína, sendo ótima para o fortalecimento dos fios. Pegue quatro folhinhas da planta e coloque numa xícara. Depois adicione água quente e deixe por cerca de 10 minutos. Espere esfriar um pouco e é só tomar.

Menopausa

Os sintomas são um grande transtorno para as mulheres, mas existem maneiras naturais para ajudar nesse processo. Para isso, o inhame é um excelente aliado, pois é rico em propriedades que auxiliam no equilíbrio dos hormônios.

Tontura/enjoo

O chá de gengibre é ótimo para esse tipo de situação. Basta tomar o chá ou comer um pedaço pequeno.

Infecção urinária

Para combater esse problema você pode investir no bicarbonato de sódio. Coloque um pouquinho na água e os sintomas logo vão desaparecer. No entanto, caso as dores sejam intensas e a infecção forte é melhor buscar ajuda de um profissional.

Indigestão

Rico em fibras, o mamão é ótimo para auxiliar na digestão dos alimentos, evitando o inchaço no abdômen. Coma uma pequena porção 30 minutos depois das refeições.

Picada de aranha

Aplique batatas cruas e fatiadas sobre a área afetada. A pele vai absorver as propriedades medicinais do tubérculo. Mas, vale ressaltar que essa receitinha era usada na época antiga. O ideal nesse caso é procurar atendimento médico.