in

Ex-bailarina do Faustão afirma que foi vítima de racismo no programa da Globo

Metropoles
Publicidade

Carol Tozaki foi bailarina do programa Domingão do Faustão, e recentemente, fez uma declaração que tem dado o que falar sobre o período em que esteve na atração dominical da Globo.. Atualmente, aos 20 anos de idade, ela é influenciadora digital. 

A ex-bailarina ficou no Domingão apenas por um mês, mas já foi o suficiente para ela ficar furiosa, pois alega que deixou o balé do programa por ter sido vítima de racismo dentro dos bastidores do programa.

Segundo ela, o responsável por coordenador o balé do programa fez um comentário preconceituoso, que acabou deixando-a indignada. “Logo depois de uma apresentação com Martinho da Vila, onde ele se aproximou para sambar comigo, eu fiquei nervosa e desconcertada, não sambei bem“, explicou a ex-bailarina.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Em seguida, ela explicou que no final, o coordenador do balé chegou perto dela e perguntou: “Como uma negra não sabe sambar?”.

Carol disse que ficou furiosa com este questionamento e pensou se ela era obrigada a saber sambar por conta de sua cor. E teria sido após este episódio que ela achou melhor deixar o balé, e foi o que aconteceu.

Depois disso, ela vem se dedicando à carreira de influenciadora digital e usa seu canal na internet para falar sobre assuntos que considera importantes, como representatividade, cabelos crespos e encaracolados, moda e vários outros temas, procurando sempre fazer com que seus seguidores tenham uma autoestima mais elevada.

Carol acha que o Brasil tem poucos representantes negros, tanto na TV, como também nas passarelas, na política, entre outros cargos importantes.

Publicidade
Publicidade
Russel

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br