Klopp e Guardiola tiram uma joia do Real Madrid e do Barça

PUBLICIDADE

Depois das histórias monumentais de Neymar, Matthijs de Ligt e Paul Pogba, há inúmeras histórias interessantes que estão sendo escritas ou estão prestes a ser escritas nesse mercado de transferências, sem dúvida, o mais animado em anos. Alguns não chegam a passar de rumores ou um simples interesse, para o benefício e alegria de alguns, e danos para outros. Nesse jogo de reforços, alguns times e jogadores têm que perder para que outros possam ganhar. E nem os colossos, os maiores times da Europa, se salvam de algumas dores de cabeça.

Gigantes rivalizam por novo craque

E parece que um daqueles favoritos de Florentino Pérez e Josep Maria Bartomeu está mais perto de apanhar o avião para a Inglaterra do que ficar na Espanha. De acordo com o site Don Balón, o jogador tem já pé e meio nas Ilhas Britânicas, só precisa saber o destino específico, porque apesar de atingir a Premier League, provavelmente, ele ainda deve decidir qual cidade. No momento, ele vai passar de Real Madrid e Barcelona para escolher entre Liverpool e Manchester.

Para a decisão do jovem craque em se mudar para a Premier League está a pressão de dois dos melhores treinadores do mundo, Jürgen Klopp e Pep Guardiola. Um deles vai garantir um dos maiores talentos do futebol espanhol, como se viu em seu desempenho durante o último Campeonato Europeu Sub-21, na França. Júnior Firpo, ainda um jogador do Betis, arrebatou a todos na Europa com seu nível elevado, apesar de ser tão jovem ainda. 

Bétis prefere Premier League

Porém, o jogador vai escolher se mudar para a Premier League, por duas razões. Primeiro, ele vai poder ser treinado por um dos melhores do mundo, seja no Manchester City, do Guardiola, ou no Liverpool, do Klopp. E depois também o Bétis prefere que ele se mude da Liga espanhola, não precisando rivalizar com ele. 

Júnior tem um preço de 45 milhões de euros e tudo indica que os dois ingleses estão bem interessados em pagar cada euro por seu passe. Resta saber qual será a decisão final do lateral espanhol.