Cristiano Ronaldo põe pressão em um galáctico: ‘ou assina já ou fica fora’

PUBLICIDADE

A Juventus começa a ficar sem paciência com Matthijs de Ligt. A diretiva ‘bianconera’ leva várias semanas conversando com o Ajax, que continuaria pedindo 80 milhões de euros, e não aceitando sua partida por menos. Porém, quando parecia que o time holandês estava quase aceitando a proposta da Juve, é o próprio jogador que coloca relutância em se mudar para Turim. 

Proposta final da Juve

O acordo final seria de cerca de 75 milhões de euros fixos mais 10 milhões variáveis, de acordo com o desempenho individual do zagueiro holandês. Embora nas últimas horas tem também se falado sobre um acordo de 55 milhões de euros mais o passe de Moise Kean. 

Tudo o que resta no momento é apenas convencer De Lig, algo que parecia muito mais simples, e que teve até a intromissão de Cristiano Ronaldo, na final da UEFA Nations League, em que a equipe holandesa de De Ligt mediu forças com Portugal, de CR7.

O capitão da seleção portuguesa levou a melhor, ganhando o torneio, e no final foi falar com De Ligt. O holandês contou como Cristiano falou para ele se mudar para Turim, onde ele teria todas as chances para evoluir com os melhores defensores, em uma equipe que briga por todos os títulos. 

Jogador tem dúvidas

Por essa altura, De Ligt parecia totalmente convencido. Mais tarde, o acordo econômico com De Ligt e seu agente, Mino Raiola, também foi encerrado. Ele iria ganhar cerca de 11 milhões de euros limpos por ano e um prêmio de 9,5 milhões de assinatura. Tudo estava pronto para ser sentenciado, mas parece que o jogador está agora mais relutante. 

De Ligt tem várias propostas de equipes grandes e ele não teria gostado de toda a concorrência na defensiva da Juventus. Chiellini, Bonucci e Rugani, mas agora também Merih Demiral e Christian Romero, dois jogadores que a Juve acabou de assinar e que vão disputar um lugar com De Ligt. 

O jogador teria dúvidas sobre suas chances reais no time, e é uma porta que se abre para o Barça. Na Juve, eles não estariam gostando nem um pouco de todo esse impasse. “Ou assina já, ou fica fora e pode ir para o Barça”, seriam as palavras de Cristiano Ronaldo sobre o jogador, de acordo com o site Don Balón.