8 antes e depois de famosos que se destruíram com drogas

PUBLICIDADE

A mudança da fisionomia está entre um dos malefícios causados pelas substâncias ilícitas e muitos famosos tiveram suas aparências afetadas por conta do vício em drogas. Alguns conseguiram se reerguer, mas outros infelizmente tiveram sua vida totalmente destruídas por conta do uso dessas substâncias.

Confira abaixo 8 celebridades antes e depois das drogas: 

1. Britney Spears: por conta das drogas, a diva pop chegou a perder a guarda dos filhos.

2. Charlie Sheen: o ator tem fama de sempre estar envolvido com drogas, bebidas, prostitutas e brigas domésticas. Charlie já foi preso e internado algumas vezes e declarou que a droga quase tirou sua vida.

Apesar do astro dos anos 80 sempre ter tido problemas com drogas, isso veio à tona de fato quando em 2011 ele entrou em uma polêmica por conta de um ‘chilique’ em público, quando o ator criticou Chuck Lorre, autor da série Two and a Half Men, e acabou sendo demitido.

3. Amy Winehouse: a cantora tinha uma beleza admirável e um lindo corpo, mas teve sua aparência significativamente destruída por conta das drogas e bebidas. Amy faleceu aos 27 anos, em 2011.

Amy foi uma talentosa cantora britânica, muito admirada por conta do seu lindo contralto e por causa do estilo diferenciado, misturando gêneros musicais como Jazz, Soul, R&B e ritmos caribenhos. A cantora estreou no cenário musical britânico em 2003, com o tempo acabou decaindo por conta das drogas e teve sua carreira tragicamente encerrada quando faleceu por ingestão excessiva de bebidas alcoólicas.

4. Pamela Anderson: uma das atrizes mais famosas do mundo e admirada por sua beleza, também acabou entrando no mundo das drogas.  A celebridade é oriunda de família humilde, possui ascendência neerlandesa e finlandesa. A atriz e modelo vivia em um lar instável, pois seu pai era um alcoólatra desempregado que agredia sua mãe, que sustentava sozinha a casa trabalhando como garçonete.

Pamela declarou que sofreu assédio sexual de sua babá dos 6 aos 10 anos, aos 12 anos foi estuprada pelo irmão de uma amiga e aos 16 foi estuprada por seu namorado e mais seis amigos dele. Sua vida mudou somente em 1987, quando a atriz tinha 20 anos, quando uma câmera de um estádio de futebol focou em seu rosto, fazendo com que sua beleza e sensualidade fosse e então ela passasse a receber propostas de empregos, fazendo-a entrar no mundo da fama.

5. Robert Downey Jr.: o galã chegou a passar um ano preso por porte de heroína. Felizmente ele conseguiu se recuperar, voltar aos cinema e conquistar o coração do público.

Robert estreou como ator nos anos 70 aos 5 anos, em um filme dirigido por seu pai. Desde então tem constantemente atuado em trabalhos para televisão, cinema e ópera. Em 1992 o ator interpretou Charlie Chaplin e recebeu Oscar de melhor ator. Porém, foi atuando como o gênio, bilionário, playboy e filantropo, Homem de Ferro, que o ator ganhou notoriedade e foi o ator mais bem pago do mundo de 2013 a 2015, ganhando milhões de dólares.

6. Lindsay Lohan: a atriz já foi pega duas vezes dirigindo embriagada e portando drogas e também foi internada três vezes em clínicas de reabilitação, causando um grande prejuízo em sua carreira.

Além de atriz, Lindisay também é cantora e designer de moda. Sua carreira foi iniciada como modelo infantil, em 1989 e aos 10 anos a ruiva estrelou em seu primeiro filme, Operação Cupido e nos anos 2000 tornou-se um ídolo adolescente. Como cantora, laçou dois álbuns e participou de trilhas sonoras.

7. Macaulay Culkin: famoso por estrelar os filmes Esqueceram de Mim, já foi preso por posse de maconha e de substâncias controladas. O pai do ator declarou que não conversa com o filho há anos e disse que as drogas e o álcool prejudicaram muito a saúde do ator.

Mcaulay ficou um tempo sumido no mundo após ter uma infância marcada pela trajetória de sucesso, onde ganhou muitos fãs por suas excelentes atuações. O ator recebeu diversos prêmios e, para a felicidade dos fãs, há rumores de que Mcaulay está sendo cotado para interpretar Coringa em The Batman, que será lançado em 2021. 

8. Amanda Bynes: Apesar de ter recebido pela Forbes o prêmio de uma das celebridades mais importantes, Amanda foi presa após ser pega com drogas. 

A atriz e apresentadora ficou conhecida após ter um programa exibido na Nickelodeon e por atuar em filmes de sucesso como Hairspray e Ela é o cara. Ela chegou a ser classificada pela Forbes como uma das Mulheres Mais Poderosas abaixo dos 25 e aos 24 anos, em 2010, Amanda anunciou sua posentadoria. Um mês após o anúncio, Amanda voltou atrás e disse que não iria se aposentar, mas nunca mais apareceu nas telonas.

Apesar dos efeitos das drogas serem visíveis, a questão está longe de ser solucionada, pois está fortemente ligada ao crime organizado, gerando um grande debate entre as pessoas, pois enquanto algumas acreditam que a solução seria descriminalizá-la e regularizá-la, outras acreditam que o melhor a fazer é aumentar o policiamento para tentar acabar de vez com o tráfico.