Cidade bíblica do Rei Davi teria sido encontrada e o que é achado lá emociona

PUBLICIDADE

Nesta semana, o mundo religioso recebeu uma grande notícia. Um grupo de arqueólogos e outros especialistas teria encontrado as Antiguidades de Israel. Mais precisamente, segundo eles, foi encontrado o que restou da cidade de Ziklag. Segundo a Bíblia, essa foi a cidade que virou uma espécie de rota de refúgio para um dos maiores nomes do livro sagrado, o Rei Davi. 

A história do Rei Davi é uma das mais reproduzidas da Bíblia, já que mostra um pequeno homem capaz de destruir um gigante. A vitória de Davi foi fundamental para seu povo, pois o gigante Golias era considerado um opressor. 

Agora o achado de arqueólogos tem emocionado cristãos de todo o mundo; e o que foi encontrado lá é surpreendente. As escavações do sítio da cidade de Ziklag começaram ainda em 2015. Os cientistas fizeram análises de carbono que confirmam que o local seria de milênios. 

Foram encontrados jarros de vinho, potes e outros utensílios usados há mais de dois mil anos pelos moradores da região. Apesar dos arqueólogos confirmarem que essa se trata mesmo da cidade onde viveu Rei Dadi, a localização dela é controversa para muitas pessoas. 

Achado não é 100% de consenso entre especialistas

Isso porque, como mostra a Revista Galileu, haveria pelo menos doze localidades diferentes para esse possível destino. “Referências ao local em textos bíblicos são consistentemente voltadas mais ao sul, em Negev, na tribo de Shimon, ou no sul da fronteira com a Judeia”, disse Aren Maier, da Universidade Bar-Ilan, em Israel, dizendo que não acredita que o local seja mesmo o que os arqueólogos dizem ser.