Prefeito faz comunicado desesperado após rompimento de barragem; imagens são chocantes

PUBLICIDADE

Na manhã desta quinta-feira (11), uma grande inundação tomou conta de um povoado que fica na cidade de Pedro Alexandre, localizada no estado da Bahia. Isso porque uma barragem do local acabou se rompendo, deixando a população em desespero e ilhada.

A Defesa Civil afirmou que o incidente ocorreu por causa das grandes chuvas que têm acontecido no município, fazendo com que a barragem não conseguisse suportar a quantidade de água. Após o ocorrido, o prefeito da cidade de João de Sá, que pode ser atingida pela inundação, se manifestou através de redes sociais.

Carlinhos Sobral disse: “Pessoal, a barragem do Quati estourou. Não sabemos as consequências. Eu peço encarecidamente que todas as pessoas que moram em área de risco que saiam das suas casas, peguem documentos pessoais,  o que puderem levar”. 


Até o momento, não há informações sobre possíveis mortos ou feridos pela catástrofe, cujo vídeo está circulando na internet. Diversas casas próximas à barragem ficaram cheias de lama após o incidente. Algumas escolas estão sendo disponibilizadas para dar suporte às famílias que ficaram sem abrigo.

As autoridades locais não disseram o que farão para resolver o problema. A Superintendência de Defesa Civil do Estado afirmou que por causa da imensa quantidade de lama, algumas estradas estão inutilizáveis. 

De acordo com Carla Leão, que faz parte da Defesa Civil, ainda não foi possível fazer contato com os moradores do povoado porque o local ficou ilhado. Os prejuízos materiais até agora não foram calculados.