Internautas ficam chocados com rompimento de barragem na Bahia, lama tomou conta de tudo

PUBLICIDADE

Os brasileiros estão encarando o rompimento de mais uma barragem, desta vez foi em uma cidade no estado da Bahia, há cerca de 435 km de Salvador.

Assim que a notícia veio à tona, os internautas ficaram chocados, porque o país já está traumatizado desde o rompimento da barragem da Vale em Brumadinho.

No Twitter, muitos internautas se mostram chocados com o rompimento desta barragem na Bahia, que já deixou muitos desabrigados.

https://twitter.com/gvnnmwr/status/1149380835709247488

A Defesa Civil ainda não sabe se há mortos ou feridos, pois teve que correr para duas cidades que estão no trajeto da água, as pessoas terão que ser retiradas de lá urgentemente.

Quantas barragens precisarão romper para que as autoridades façam alguma coisa? Quantas pessoas precisarão morrer? Quantas famílias terão que ser destruídas?”, protestou um internauta.

Quando a notícia começou a circular, muitos internautas nem estavam acreditando. A primeira preocupação agora é salvar a população e depois será avaliado o prejuízo, pois a lama destruiu tudo que encontrou pela frente.

https://twitter.com/DEumesma/status/1149381988605943808

No vídeo abaixo é possível conferir a força da água. As autoridades ainda não informaram o que pode ter levado ao rompimento desta barragem, mas acredita-se que tenha sido a chuva forte que vem caindo na região.

O povoado de Quati foi a primeira comunidade a ser atingida pelo grande volume de água, que misturado com a terra virou um grande barro. A Defesa Civil informou que a região está completamente isolada, mas ainda não há notícias de mortos ou feridos. A água destruiu móveis, casas e plantações.