Imagens fortes mostram barragem que se rompeu na Bahia; tudo é destruído

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira, 11 de julho, uma barragem no estado da Bahia acabou se rompendo. O rompimento teria ocorrido no final da manhã a 435 quilômetros de Salvador. Autoridades solicitaram que moradores da região deixassem suas casas. No entanto, apesar das imagens fortes, que mostram o poder de destruição da vegetação , não há informações de pessoas que tenham ficado feridas com a situação. 

No início do ano, uma barragem da Vale, em Minas Gerais, rompeu-se; e a força da lama matou centenas de pessoas. Até os dias atuais, as equipes dos bombeiros fazem o trabalho de resgate na região. 

No caso da Bahia, o rompimento teria acontecido devido às fortes chuvas da região. A coordenadora da Defesa Civil da região diz que realmente não há feridos, no entanto, casas teriam sido invadidas e um povoado estaria completamente ilhado. “Algumas casas foram invadidas, mas não teve feridos. Ainda não conseguimos contato com esses moradores porque o povoado está ilhado“, disse ela em entrevista ao G1. 

Veja abaixo um dos vídeos divulgados pelo jornalismo da TV Bandeirantes, que mostra um pouco da destruição provocada pela barragem que se rompeu:

Já as imagens exibidas pela Jovem Pan mostram que a força da água é tão forte que, muitas vezes, parece uma cachoeira. 

O mesmo vídeo divulgado pela Jovem Pan está hospedado no G1. Segundo o portal da Globo, nele, é possível ver a BR-235 sendo invadida pela lama. Há grande quantidade de material pela pista. A rodovia é responsável por fazer a ligação entre a Bahia e Sergipe.