Clube europeu inicia negociações para tirar craque do Flamengo

PUBLICIDADE

O Campeonato Brasileiro já vai ter seu reinício após a pausa para a disputa da Copa América; e o Flamengo não para de se movimentar no mercado da bola. Após anunciar a chegada do zagueiro Pablo Marí, nesta quinta-feira (11/07/19), o Rubro-negro Carioca avança negociações com o jogador Gerson.

Por outro lado, há a possibilidade de perdas e saídas em seu elenco. Após o martelo ser batido no empréstimo do volante Ronaldo, para o Bahia, a equipe agora concentra o seu foco em Miguel Trauco. O lateral peruano vê a sua passagem pela Gávea se aproximando do fim. O clube francês Brest já deu o pontapé inicial nas conversas para poder contar com o atleta em seu elenco.

Com o contrato se findando, o Clube da Gávea está correndo o risco de ter o lateral se retirando do time, gratuitamente, no fim da temporada. Logo, a tendência é que o Fla o negocie ainda nesta janela. Vale também lembrar que, com a recente chegada do defensor Pablo, a equipe passa a contar com seis atletas estrangeiros em sua composição.

Sendo assim, se permanecerem um deles, sempre terá que ser cortado pois o limite máximo imposto pela Confederação Brasileira de Futebol é de apenas cinco jogadores de outros países.

Jogador continua valorizado

Com 26 anos, Trauco veste a camisa rubro-negra desde 2017. Chegou ao time com status de craque e somou em sua primeira temporada 53 partidas. No entanto, ele teve participação em apenas 10 jogos esse ano e tem permanecido como a segunda opção no elenco. Mesmo tendo pouca atividade em seu time atual, o atleta continua sendo prestigiado como titular na Seleção Peruana.