Irmã de Paulo Henrique Amorim faz revelação bombástica sobre a morte dele: ‘Não aguentou’

PUBLICIDADE

O velório de Paulo Henrique Amorim começou na manhã desta quinta-feira (11), na Associação Brasileira de Imprensa, centro do Rio de Janeiro, o jornalista morreu aos 76 anos, vítima de um infarto fulminante.

Geórgia, esposa do jornalista e apresentador, disse que tudo foi tão rápida que ela nem teve tempo de chamar os médicos ou acionar a equipe de resgate. Nas redes sociais já foram prestadas muitas homenagens ao profissional, que passou pelas principais emissoras de televisão e que, nos últimos anos, vinha trabalhando na Record.

Marília, irmã de Paulo Henrique Amorim, mora na França, mas ela sabia muito bem o que o irmão vinha passando e fez questão de viajar até o Brasil para se despedir daquele que também era seu grande amigo.

Ela estava muito abalada e contou que não está conseguindo lidar com a morte do irmão, pois era uma pessoa que sempre teve grande importância em sua vida. Em uma entrevista para o UOL, ela acabou fazendo uma revelação bombástica sobre a morte do jornalista.

Marília disse que seu irmão foi um herói para ela, pois era um homem corajoso, generoso e não abria mão de suas ideias, de suas opiniões. E, para ela, não há dúvidas de que um dos principais fatores que ajudaram a desencadear os desgostos na vida do jornalista foi o fato dele ter sido afastado da TV.

Paulo Henrique Amorim estava apresentando o Domingo Espetacular na Record desde 2006; e, a irmã dele, apesar da distância, estava ciente do motivo dele ter sido afastado de seu trabalho. Ela contou que o irmão foi afastado da TV por pressão política e completou: “Ele escreveu pra mim e falou ‘não se preocupe não, você sabe que eu tive isso várias vezes e que eu aguento o tranco’. Ele já conhecia isso, mas claro que sempre é um baque forte. Parece que dessa vez foi demais e ele não aguentou“.