Izabella Camargo comenta sobre retorno à Globo após demissão: ‘fui recebida na calçada’

PUBLICIDADE

Izabella Camargo, jornalista que havia sido demitida da Rede Globo no ano passado, conseguiu na Justiça a exigência de que ela seja reintegrado ao quadro de funcionários da emissora.

Em entrevista concedida para o portal UOL, a profissional de imprensa contou alguns detalhes sobre a sua recepção no canal. Ela afirmou que a recepção não foi muito calorosa, nem sequer chegando a entrar nas instalações do canal, ficando na calçada. 

Entretanto, os colegas de trabalho ficaram muito contentes com a decisão judicial. No momento em que Izabella Camargo esteve na Rede Globo, os funcionários estavam em troca de turno, e a grande maioria reservou um tempo para abraçá-la desejando as boas-vindas ao retorno.

A decisão veio por parte do Tribunal Regional do Trabalho, o qual exigiu que a jornalista fosse reintegrada ao quadro de funcionários da emissora de Roberto Marinho. A sua polêmica demissão ocorreu em novembro do ano passado, em seu retorno após licença médica. Izabella Camargo havia desenvolvido uma síndrome de Burnout, uma situação clínica provocada no paciente por conta de esgotamento físico e mental.

Na entrevista, Izabella Camargo não descartou a possibilidade dela e a Rede Globo firmarem um acordo, sem que haja necessidade dela retornar ao canal trabalhando. Entretanto, ela se limitou a dizer que não poderia comentar sobre o assunto, pois o mesmo se trata de um segredo de justiça.

Após seis anos de trabalhos prestados para emissora, antes de ser demitida, Izabella Camargo afirma que está com a consciência tranquila, pois sempre exerceu na reportagem, um trabalho que buscava a verdade e a lei.