Doença de ex-bailarina do Faustão gera comoção: ‘parar de respirar do nada e morrer’

Carla Prata é um dos maiores nomes da televisão brasileira. Ela durante anos fez parte do Domingão do Faustão. Em uma matéria publicada pelo site Notícias da TV, a ex-bailarina diz que há cerca de dois anos descobriu uma doença grave e que pensou que fosse morrer.
Tudo ocorreu quando a bela bailarina teve uma paralisia no corpo, que é chamada de miastenia gravis, moléstia que atinge os músculos. Segundo Carla Prata, ela acreditava que em poucos minutos poderia parar de respirar, tamanha sua preocupação com esse problema. 
Carla também já chegou a operar o coração. Um tumor de aproximadamente 20cm apareceu pouco depois dessa operação, que foi realizada no ano de 2016.  Na época, a jovem bailarina conta que chegou a ir a um neurologista e que, atualmente, apenas toma remédio. 

Carla fala sobre doença

Apesar do problema ser leve, ela conta que a enfermidade é uma espécie de caixinha de surpresas. Ou seja, às vezes volta com alguma força, apesar de que Carla confirma o controle do problema. Ela lembra que muitos pacientes chegam a ter graves crises, chegando até a serem internados. No entanto, que hoje estaria bem.
Outras pessoas, no entanto, teriam menos sorte e acabaram falecendo em virtude do problema.  Atualmente, Carla namora o sertanejo Mariano, da dupla Munhoz e Mariano. Eles estão juntos há cerca de um ano. 

Mas afinal, o que é a miastenia gravis?

Os principais sintomas da miastenia gravis são fraqueza muscular, queda das pálpebras e dificuldade para engolir e mastigar. Carla descobriu a doença durante uma consulta com seu oftalmologista.