Homem invade Palácio de Buckingham e o que acontece com Rainha gera comoção mundial

PUBLICIDADE

A Rainha Elizabeth II é uma das maiores figuras do mundo. No seu posto há décadas, ela foi alvo de um momento tenso nessa semana. De acordo com informações da Revista Marie Claire, em matéria publicada nesta quinta-feira, 11 de julho, um homem acabou invadindo  o Palácio de Buckingham durante a madrugada. A Rainha estava no local, conforme confirma o tabloide The Sun. 

A invasão acontece no momento em que iniciam rumores de que Elizabeth estaria preparando sua aposentadoria. Ela completou 93 anos em abril e existe a expectativa para que ela deixe o cargo aos 95, cedendo o posto para o seu filho. Sobre a invasão, já se sabe que o homem de 22 anos conseguiu escalar o portão do Palácio da rainha e até mesmo derrubar uma porta. 

Foi então que ele ficou a metros da rainha. Ela estava dormindo, quando agentes de segurança tentavam deter o homem. O principal objetivo deles era saber se o invasor estava ou não armado. A detenção do homem durou cerca de 4 minutos. 

As suspeitas são que ele estivesse tentando imitar Michael Fagan, um invasor que ficou famoso por entrar no quarto da rainha há 37 anos.
Na época, o invasor chegou a dar entrevistas. Ele entrou no quarto da rainha em 1980, ameaçando se suicidar. Na época, ela chegou a ligar por socorro e até apertar o botão do pânico, mas não foi atendida. 

“Ele estava determinado a entrar no palácio e estava batendo as portas, mas, graças a Deus, desta vez tudo estava trancado”, disse uma fonte que tem contato direto com a rainha. No momento da invasão, a bandeira da rainha estava hasteada, indicando que ela estava no local.