Ator da Globo teria sido enterrado vivo: ‘arranhões no caixão’

PUBLICIDADE

Algumas histórias são chocantes. Uma delas envolve a morte de um dos maiores atores da Rede Globo de Televisão. Faleceu em 1972 o ator Sérgio Cardoso. Na época, ele era o maior ator da emissora e também protagonista de polêmicas. Coube a ele, por exemplo, fazer o personagem negro de ‘A Cabana do Pai Tomas’. O ator, que era branco, tinha que se pintar ao entrar em cena. 

No entanto, logo após o seu falecimento, começaram a surgir rumores de que, na data do enterro, ele ainda estaria vivo. A família sempre negou e dizia que o artista, na verdade, teria sofrido um ataque do coração. Os fãs, no entanto, não concordavam com essa ideia e se formou então uma das maiores lendas urbanas da história. 

Para completar, praticamente toda a imprensa na época repercutiu essa história. As matérias diziam que houve até um autópsia no corpo do ator. No entanto, ao abrir o caixão, ele estaria de bruços com arranhões no rosto. O próprio caixão também estaria arranhado. 

Um amigo, anos depois, confirmou que o maior medo doa artista era ser enterrado vivo. No entanto, a ex-esposa de Sérgio mostrou desconhecimento desse suposto medo. Ela também disse em entrevista ao Fantástico que o ator não tinha qualquer histórico desse tipo de doença, Ela também garantiu que a família sofria muito ao pensar nessa possibilidade.

A morte do ator comoveu todo o Brasil. Mais de 15 mil pessoas, de acordo com reportagens da época, compareceram ao enterro no cemitério São João Batista. Pouco tempo depois, surgiu um boato, repercutido em toda a mídia brasileira.