Tragédia: chuva de granizo e tornados deixam mortos e feridos; pessoas corriam em pânico

PUBLICIDADE

Já foram confirmadas as mortes de pelo menos seis turistas estrangeiros que estavam curtindo as férias em uma região que fica ao norte da Grécia, o local foi atingido por uma forte tempestade de granizo e como se não bastasse, ainda vieram tornados destruindo tudo que encontravam pela frente.

As equipes de resgate atenderam pelo menos 30 pessoas feridas nesta última quarta-feira, dia 10, na região de Calcídica. Charalambos Steriadis, que está à frente da Defesa Civil nesta região da Grécia, confirmou as seis mortes e as dezenas de pessoas feridas.

Quem estava no local disse que o tornado durou quase meia hora e foi devastador. Ninguém estava esperando por isso, já que tem feito muito calor na Grécia, onde as temperaturas já passam dos 37°C, mas os meteorologistas alertam que este calor é que ajuda a provocar estes fenômenos. As rajadas de vento deixaram todos assustados, as pessoas corriam em pânico buscando alguma forma de se protegerem.

Em Propontida, um casal tcheco morreu porque eles estavam viajando em um trailer que foi arrastado pelo vento, o caso está sendo investigado pela polícia, mas os moradores da região disseram que não se lembram de um tornado tão forte.

A pouco mais de 70 quilômetros de Tessalônica, em uma região conhecida por Kassandra, que é a segunda maior cidade do país, uma árvore caiu sobre um hotel e matou um homem e também seu filho de apenas 2 anos. Os hóspedes ficaram chocados com a força do vento e pensaram que iriam morrer, pois o hotel foi bastante danificado.

Uma mulher morreu nesta mesma cidade após o teto de um prédio desmoronar e um pescador está desaparecido. Foi declarado estado de emergência em toda região.