in

Bolsonaro comemora aprovação da Nova Previdência e agradece Rodrigo Maia

Agência Brasil
Publicidade

O presidente Jair Bolsonaro comemorou o resultado da votação em primeiro turno da PEC da Nova Previdência, nesta quarta-feira (10). O chefe do Executivo usou o Twitter para agradecer aos deputados que votaram a favor da reforma e, especialmente, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

“Cumprimento a Câmara dos Deputados, na pessoa do seu Presidente @RodrigoMaia, pela aprovação, em 1° turno (379×131), da PEC da Nova Previdência. O Brasil está cada vez mais próximo de entrar no caminho do emprego e da prosperidade”, escreveu Bolsonaro.

O Twitter é uma das principais ferramentas de comunicação de Jair Bolsonaro desde a época da campanha eleitoral. Após ser eleito, continua usando bastante a ferramenta.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

A Nova Previdência estabelece algumas mudanças no sistema previdenciário do Brasil, que vem sendo alvo de análises e críticas nos últimos anos. Boa parte do orçamento anual é abocanhado pela Previdência e isso impede investimento em outras áreas.

No primeiro turno de votação, a proposta recebeu 379 votos favoráveis e apenas 131 contra. Eram necessários 308 votos para quem fosse aprovada. Como altera a Constituição, a PEC da Nova Previdência precisa ser aprovada em dois turnos na Câmara e no Senado.

Muitos seguidores de Bolsonaro o elogiaram. “Parabéns presidente, eu sei o quanto o senhor lutou por essa previdência desde a sua pré-candidatura e a popularizou, conscientizando muitos da sua necessidade. Hoje viramos reféns de um congresso que atrasa o país e luta pelas vantagens de outrora. O Brasil avança, forte abraço”, escreveu um.

“Meus parabéns para o Presidente Jair Bolsonaro, se você não tivesse ganho as eleições nada estaria acontecendo, Ministro Paulo Guedes, pelo seu belo trabalho no Ministério, Câmara dos Deputados por exercer sua função constitucional, e ao Brasil pela vitória”, postou mais um seguidor.

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!