De costas voltadas após Copa América: ‘Messi não o quer no Barça’

PUBLICIDADE

Dani Alves estaria se oferecendo ao Barça. O lateral direito brasileiro, de 36 anos, foi jogador ‘culé’ entre 2008 e 2016, sendo considerado por muitos especialistas como o melhor da história do time. O jogador teria falado com várias pessoas do Barça, ​​para sondar seu possível retorno, o que até poderia ter interesse para todas as partes. 

Jogador quer o Barça

Há pouco mais de uma semana, Dani anunciou publicamente que ele não permaneceria no Paris Saint-Germain, já que seu contrato terminava em 30 de junho e eles não haviam chegado a um acordo de renovação.

Dois anos depois de ter chegado em Paris, Dani Alves é novamente um jogador livre, depois de uma fase mais complicada na França, onde ele conquistou mais títulos, mas foi  incapaz de ajudar a equipe francesa a desempenhar um bom papel na Champions League, sua grande obsessão.

O jogador brasileiro não está ainda preparado para pendurar as chuteiras e acredita que está pronto para continuar, pelo menos, mais dois anos no mais alto nível. Aliás, na Copa América, ele foi escolhido o melhor jogador da prova, o que demonstra bem que apesar de seus 36 anos de idade, ele mantém seu nível bem elevado. 

Dani Alves estaria pensando regressar na Espanha, onde ele foi mais feliz. O Sevilha também é hipótese, mas a  prioridade é o Barcelona, ​​onde ele alcançou seu melhor nível. Ele conhece as necessidades do time na ala direita, na qual Nélson Semedo pode deixar o clube e Sergi Roberto regressaria para o meio-campo. Uma opção que Leo Messi viu com bons olhos de início, até porque eles são grandes amigos.

Possibilidade Barça é descartada

O brasileiro chegaria de graça, levaria experiência, a uma casa que ele bem conhece e ainda teria um nível bem alto. Porém, segundo o Don Balón, essa opção teria sido descartada nas últimas horas por algumas declarações polêmicas de Dani Alves precisamente sobre Messi. 

”Um amigo nem sempre está certo por ser um amigo. Você pode dizer isso no calor do momento, mas continuarei a discordar. É desrespeitar uma instituição como a ‘Seleçao’ e está sendo desrespeitoso com vários profissionais que deixam de lado muitas coisas para estarem ali lutando por um sonho. Eu sou um amigo que sempre diz a verdade quando é devido, e acho que ele estava errado em dizer essas coisas”, falou Dani Alves sobre as declarações de Messi, após a Copa América, em que o argentino falou em “corrupção” favorecendo o Brasil. No Barça, temem que essa resposta poderia prejudicar o ambiente no vestiário e poderia ter consequências para o lateral brasileiro.