Dez jogadores que Zidane não quer mais no Real Madrid

PUBLICIDADE

O elenco do Real Madrid não está fechado, nem perto disso. Nesse momento, a lista de jogadores é muito alta e Zinedine Zidane não quer a maioria deles. Atualmente existem 32 fichas profissionais sobre a mesa do treinador francês, ou seja, são dez jogadores a mais do que ele deseja ter em seu elenco. Ainda para mais, Zidane ainda quer assinar novas incorporações galácticas, significando isso que ele vai precisar cortar vários nomes dessa lista. 

Cinco jogadores negociam suas saídas

Para começar, há cinco jogadores que já estão negociando sua saída do clube, então seu adeus parece uma simples questão de tempo. Começando com um James Rodriguez que tem um pé e meio no Nápoles, de Carlo Ancelotti, embora o Atlético de Madrid, de Diego Simeone, ainda não tenha dito sua última palavra pelo colombiano. 

Depois, há o caso complexo de Dani Ceballos, que tem interessado para um grande número de equipes, com o Tottenham liderando a lista. Da mesma forma, Borja Mayoral teria tudo acordado com a Real Sociedad, e Luca Zidane será cedido para o Racing Santander, enquanto que Lucas Silva deve continuar no Cruzeiro, não sendo ainda opção para o time principal do Real Madrid. 

Cinco casos mais diferenciados

Os outros cinco são casos muito diversos. O primeiro em questão é Keylor Navas, que quer continuar, apesar de não ter espaço no gol, já que Thibaut Courtois é o titular e Andriy Lunin será aposta para o futuro. Quem também perdeu seu espaço no elenco foi Nacho Fernández, após a contratação de Éder Militão. O zagueiro espanhol tem ofertas, com Roma e Nápoles seguindo mais de perto.

Outro defensor com seu futuro no ar é Jesús Vallejo, protagonista de uma boa campanha com a seleção espanhola sub-21, e com interessados na Bundesliga. Um empréstimo ou uma venda com opção de recompra não está descartada, até porque em Madrid continuam acreditando em seu talento.  Exatamente o mesmo vale para Brahim Díaz, que deixou sensações muito boas na segunda metade da temporada, mas que tem muitos talentos em sua frente, para ganhar oportunidades esse ano. 

Finalmente, Gareth Bale, um caso já conhecido por todos. O atacante galês não interessa para o Real Madrid, mas não quer ir embora. Ele não vai baixar seu salário e, por essa razão, ele não tem muitos interessados por seu passe. Porém, ele prefere seguir no Real Madrid, mesmo não jogando, do que baixar seu salário, um situação bem complexa.